Ora bem, cá estamos para mais um episódio de Agents of Shield!
Este é um episódio todo à volta do Monólito e do resgate da Simmons, o que para mim é óptimo porque é o enredo que mais me intriga. Gostei muito da cena inicial, e achei piada à cena dos ingleses com as pedras brancas e pretas, muito reminiscentes de Lost. Provavelmente não foi intencional, mas ainda assim divertido.
Para investigar o Monólito vão repescar uma personagem da primeira temporada, o Dr. Randolph, Asgardiano exilado na terra. Já na primeira temporada gostei desta personagem e dos seus episódios, e neste episódio algumas das melhores cenas são com ele. Portanto descobrem que o Monólito é uma espécie de portal para outro mundo, e quase fortuitamente descobrem que a Daisy consegue activar o portal com os seus poderes. Na sua forma meio desesperada, o Fitz arrisca tudo e atira-se de cabeça para dentro do portal para resgatar a Simmons, e, contra todas as expectativas, de facto consegue!
Ela volta, ele volta, o monólito é destruído. Enredo resolvido.
Ou será que sim?
Por um lado tenho pena que o mistério não tenha sido aguentado durante mais tempo, porque era isto que me estava a despertar mais curiosidade, mas por outro lado provavelmente isto não acabou aqui.
Tenho imensa curiosidade em perceber onde é que a Simmons esteve e porque é que volta tão assustada. Será que vai ficar estranha? Possuída por alguma entidade alienígena como o Coulson estava no início da segunda temporada? Provavelmente não, mas vai estar estranha.
Também aposto que a determinada altura eles têm de arranjar maneira de voltar ao planeta!
O Randolph também parece particularmente intrigado quando o Coulson lhe diz que a Daisy é uma Inumana, dizendo “That is a name i have not heard in a long time!”. Assumindo que ele é Asgardiano, quase imortal, e que os Asgardianos já estiveram envolvidos com os Kree, isto é definitivamente importante (como se o corte dramático imediatamente depois de ele o dizer não fosse óbvio o suficiente).
Entretanto não vemos nada do Joey (ele nem aparece no episódio) mas para compensar temos o Professor Garner, que tinha aparecido na segunda temporada, e que é um psicólogo especialista em pessoas com super-poderes e ex-interesse romântico da Agente May. Sempre gostei muito da personagem dele, e tive pena de não ver mais dele na segunda temporada. Talvez nesta vejamos mais dele.
Contrariamente ao que eu previa, o Agente Ward aparece já neste episódio, e ainda mais contra o que eu previa, está mais virado para as forças do mal do que nunca. Parece estar cheio de vontade de reconstruir a Hydra, e para isso foi recrutar o filho do Baron von Strucker, que teve cerca de 5 minutos de screen-time entre o fim do Capitão América: O Soldado do Inverno e o Vingadores: A Era de Ultron.
Esta personagem nova, o Werner Von Strucker, interpretada por Spencer Treat Clarke (que se podem lembrar do Gladiador ou do O Protegido) no fim do episódio vai infiltrar-se nas aulas do Professor Gardner!
Estou muito curioso para ver de que maneira isto mexe com toda a dinâmica da personagem!
De acordo com o que eu previa, a Agente May aparece neste episódio, mas a cuidar do pai idoso, interpretado pelo maravilhoso James Hong. O Hunter tenta convencer a Agente May a juntar-se a ele para infiltrar a Hydra e matar o Agente Ward.
Não vemos nada neste episódio nem do Lash, nem da Rosalind e a sua agência, a ATCU, mas voltamos a ver várias menções à paranóia generalizada contra a presença de forças alienígenas na Terra.
Resumindo:
Resolvemos o enredo do Monólito, mas agora falta-nos saber de que maneira a Simmons saiu afectada, e temos o Agente Ward e a Hydra a juntarem-se ao Lash e à Rosalind/ATCU na nossa lista de antagonistas da série.
Este episódio é notoriamente menos lento do que o anterior, mas é o normal, porque os enredos e complicações estão claramente ainda a serem montados.
O próximo episódio provavelmente vai focar-se de novo mais nos Inumanos.
As minhas previsões:
- A Daisy vai ser a mentora, ou até a SO do Joey
- O Lincoln vai morrer/torna-se consultor da equipa
- Vai haver tensão romântica entre a Rosalind e o Coulson
- A Simmons vai ficar afectada de uma maneira estranha pela sua viagem (esta é quase batota de tão óbvia que é)
- A agente May aparece no 2º ou 3º episódio – acertei!
- O Monólito é de origem alienígena – acertei? leva definitivamente a um planeta alienígena, isso conta?
- O agente Ward aparece no 4º episódio, e vai ser bonzinho! – Enganei-me!
Está série está TOP.
Ya concordo que o Monólito foi resolvido demasiado rápido mas a grande questão é. Do que é que a Simmons tem tanto medo? Acredito que os seres do outro planeta serão os grandes vilões desta temporada.
Poderão estar relacionados com o Lash? Isso seria interessante!
O Lash é Inumano. Cá para mim é enviado da realeza. Mas acho que vão deixar a realeza para o filme dos Inumanos. De qualquer maneira acho que é uma outra espécie.
Sim, é isso que acontece na BD, mas tanto quanto sabemos a Simmons pode ter estado num planeta Kree.
Acho que o facto de o Lash estar cá significa que vão começar a meter a realeza já na série.
Sinto que o filme dos Inumanos vai servir mais como um “Avengers depois dos Avengers”, para quando o arco narrativo em que estamos agora terminar com o Infinity War.
Seria brutal que a realeza aparecesse na série mas é muito improvável. Não vão usar esses personagens na televisão. Até porque não seriam bem adaptados. A questão é, se não vão usar a realeza e o filme é só daqui a 3 anos, como é que vão gerir tudo isto dos Inumanos? Em algum momento tem de haver referências. É que vão ser três anos a falar de um assunto sem mostrar as personagens principais..
Mas se tiverem colhões para usar a realeza que seja MUITO bem feito, senão vão estragar completamente os Inumanos e o futuro filme.