Estreou a 9 de Outubro no Japão o novo anime de mistério do estúdio A-1 Pictures.
O que realmente me surpreendeu foi aquela abertura. Tem um estilo muito interessante, quase toda com desenhos simples, apenas contornos brancos sob uma grelha branca, e um fundo preto, com alguma cor de vez em quando, que dá um óptimo efeito. Para além disso a música é bastante agradável.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Fa1ckFWKi-Y”]
Depois de uma abertura que prende a atenção de uma maneira tão forte, temos uns primeiros minutos do episódio animados com enorme detalhe, para além da excelente animação do resto do episódio.
A nível da história, não temos nada relacionado com o caso dos assassínios em série de que fala a sinopse, embora tenhamos uma personagem muito intrigante, a Doutora Magata e um diário misterioso, que parece ser sobre a vida dela.
De resto, são-nos apresentadas as personagens principais: o Souhei Saikawa, um cientista peculiar que está interessado na filosofia da vida, e a Moe Nishinosono, para além de algumas personagens relacionadas com o Souhei.
Por último, temos um encerramento bem mais colorido do que a abertura, com imagens a ver com tecnologia, acompanhadas por uma música calma.
Espero que a história esteja a par de uma animação tão boa, ou seria um grande desperdício.
É bem verdade! Concordo com aquele ênfase na abertura, tu melhor que ninguém sabes que não costumo ver as intros, a dança em certas partes parece tão bem conseguida, com alguns movimentos tão fluídos, e recursos a metamorfoses, que vê-se que os animadores se inspiraram em Thought Of You de Ryan Woodward.
https://www.youtube.com/watch?v=OBk3ynRbtsw