Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“Magenta”

Este episódio marca o regresso de um dos personagens preferidos dos fãs da série (por mim falo também), Dr. Harrison Wells da Earth-2. Wells não vem sozinho, pois com ele traz a sua filha, Jesse Quick. Mas o que traria estes dois personagens conhecidos da temporada anterior à Earth-1?

Tudo começa com a interrupção de um encontro romântico entre Barry e Iris. Ambos recebem um alerta vindo de Cisco e “rapidamente” se dirigem aos Star Labs para descobrir que uma time breach tinha sido aberta precisamente nas instalações do laboratório. Tal como disse, os viajantes temporais são Wells e Jesse. Tudo isto, apenas para confirmar que Jesse Quick realmente se tornou numa speedster, depois de ela e de Wally terem estado expostos à matéria negra proveniente da explosão. Nada que não se soubesse já e aliás diria até que Wally vai tentar ganhar os poderes que tinha em Flashpoint através do Dr. Alchemy mas isso são coisas para ver mais tarde na série.

 

Este terceiro episódio foi como ver uma série onde pais têm problemas com os seus troubled teens: Harry e Jesse; Joe e Wally. Isto porquê? Dr. Wells sempre muito protectivo em relação a Jesse quer que o ajudem a demover Jesse de ser uma heroína tal como Barry. Wally sente-se mal por ainda não ter ganho os seus poderes e tenta ganhá-los colocando-se à frente de um carro, o que leva a que Joe tenha de o chamar à realidade de que os poderes podem não se manifestar nele (embora saibamos que ele retornará como Kid Flash).

flash-4

No entanto, achei a vilã um pouco desinteressante. Magenta é também uma rapariga com problemas familiares, sobretudo com o pai adoptivo (algo previsível ser com a figura paterna), que consegue os poderes de Flashpoint graças a Alchemy. Poderes estes que se reflectem numa espécie de mind control poderosíssimo, ao nível de levantar um petroleiro com a mente. Flash com a ajuda de Jesse, uma equipa que gostei de ver admito, facilmente conseguem parar a vilã depois de apelarem à bondade de Frankie Kane, a portadora de Magenta que quando está na forma má, não consegue memorizar aquilo que acontece.

Julian continua a parecer um tipo suspeito mas certamente mais informação sobre este personagem será dada nos próximos episódios. Gostei também de ver Barry a dizer a Iris que eles não precisam de tentar ser o Barry e a Iris pré-Flash para as coisas correrem bem, porque Barry e Iris pós-Flash é quem eles são agora enquanto casal e que daí também poderão vir coisas boas.

No fim do episódio, Joe interrompe mais um date entre Barry e Iris para mostrar ao primeiro e a Julian, um vídeo de Rival a ser morto em Iron Heights por Alchemy. O problema é que no vídeo, ele aparenta ser atacado por um fantasma…

Não percas no próximo episódio, o aparecimento de um dos vilões mais aguardados da série, Mirror Master!

https://www.youtube.com/watch?v=XOo0gol-l6o

Achas que The Flash vai ter um excesso de speedsters?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • DC
  • The Flash
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
DIZ ALGO SOBRE ISTO!
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com os Termos de Uso.
É possível deixar um comentário em anónimo. Basta clicar no campo de texto "Nome" e seleccionar a opção "Publicar comentário sem iniciar sessão".