“The Battle of Central Park”
Este episódio não me empolgou. Senti que foi demasiado arrastado. Foi um episódio aborrecido, tendo sobressaído apenas o final e as possibilidades que dá para o resto da temporada.
Fet encontrou o ninho dos strigoi no episódio anterior e agora foi a vez de o ir destruir. E que plano mais pobrezinho. Sinceramente não percebi que plano foi aquele. O Fet sabe exactamente onde é o ninho. Era só pegar numa equipa ir lá ao nascer do sol e fazer explodir as bombas de prata. Mas não foi isso que eles fizeram e sinceramente não percebi a linha de tempo. Eles começam o ataque ao nascer do sol mas quando o Fet lança as bombas já é de noite? Estiveram mais de 12 horas nos túneis?! What?! E porque é que puseram os prisioneiros dentro dos túneis? Era de dia. Se os strigoi saíssem ao fugir eram queimados pelo sol. Nada neste ataque fez sentido.
E claaaaaaaro que o Fet ia encontrar a militar que comeu há uns episódios atrás. Mais cliché era impossível. E claaaaaaro que teve de ir à casa dele com ela para que a Dutch esbarrasse na militar.
A Dutch e o Eph aproveitam o ataque ao ninho dos strigoi para estudarem a forma como eles se comunicam. Basicamente foi isso que fizeram durante todo o episódio. Pensei que iam aproveitar a oportunidade para testarem o tal sistema de bloqueio que andavam a desenvolver. Não sei para onde a história seguirá com isso. Tem alguma utilidade?
Foi esperto do Zach deixar aquela mensagem. Pensei que a mãe já o estava a conseguir converter mas ele tem bem noção de onde está metido. Quero é ver o Mestre. Onde é que ele anda? A história do Gus e do Angel não está a ir para lado nenhum. Estão a desperdiçar estas personagens. Parece que não sabem o que fazer com eles, o que é triste. São personagens bastante fortes.
Eu sei que esta discussão está muito desinspirada. O episódio foi bastante insonso e a série já está a perder fulgor. Pelo menos a mim empolga-me cada vez menos.
https://www.youtube.com/watch?v=cQaksbLaSBA