“White Light”
Boas pessoal! Hoje sou eu quem te vem gerar a discussão em relação a este episódio . Nunca li os livros, sou mais tentada a ver primeiro uma série ou um filme do que a ler a obra literária e por isso tenho vindo a apaixonar-me pela série de The Strain. É certo que nesta temporada o enredo é mais disperso, mas já houve tanta coisa empolgante, e no entanto este episódio de hoje foi dos que mais me impressionou!
Primeiro! Vimos o caixão que chegou do navio e foi levado para a fábrica. O caixão contém um mestre que segundo o Lumen foi aprisionado pelo povo egípcio em eras passadas. Eu adoro que finalmente dêem um toque egípcio à história, mas não sei quanto mais irão aprofundar neste aspecto. Gostava de saber mais sobre a origem de todos os mestres.. Gostava que ver o novo mestre já em acção. Estou ansiosa! Será que vai ser mais um mamarracho como os outros à là Underwold ou será independente como o mestre que nos atormenta nesta história? Há muito mistério em relação a esta nova personagem. Espero que ela apareça no próximo episódio!
Quanto à fábrica que há não sei quantos episódios não nos lembrávamos da sua existência, brutal! Adorei ver o Eichorst a pegar no marmanjo e a pendura-lo ali para fazer o teste como deve de ser. Tivemos a oportunidade de ver aquilo a funcionar a sério, e o resulta promete ser horrível para o nosso ponto de vista. Será que vão fazer empadas para os strigoi? O que será que Abraham e Fet irão fazer para tentar travar o progresso deste projecto?
O que me impressionou mais neste episódio? O poder das estaladas dos mestres quando foram atacados! Eram só cabeças a saltar e estalada para aqui e estalada para ali. Pareciam tão caceticos e de repente parecem dar conta de um batalhão como quem anda pela casa com um mata moscas! À valentes! Será que se safam?
O Gus era das personagem que tinha uma história de fundo mais ou menos clara, na medida em que comparado com quase todas as outras personagens, ele é das que já tínhamos uma ideia forte em relação ao seu passado. Neste episódio, todo aquele carinho pela mãe e pela família, toda a sua personalidade, se tornou justificável. Infelizmente, tudo para ter um desfecho tão trágico que obriga o personagem a apontar e a disparar sobre a sua própria mãe. Parece tão doloroso que não sei como é que o Gus irá seguir em frente. Ele nunca mais voltará a casa. Uma coisa é certa. Este acontecimento tem de lhe despertar novas energias para a luta contra os strigois. Os Gus tem vagueado no enredo um pouco por toda a parte da história, está na hora de ele se enquadrar.
Dutch e Eph conseguiram aceder à caixa negra do avião e ouvir o mestre. O barulho é tão forte que não sei se conseguirão mesmo continuar a seguir o raciocínio que estão a levar. É preciso algo ensurdecedor para impedir os strigoi de ouvir a voz penetrante do mestre, algo humanamente impossível de eles próprios testarem, ou pelo menos assim o parece. O que achas?
Com tanta ação, já sabemos que o mestre adquiriu um novo corpo, ele tem vindo a tomar posse e a falar através do Eichorst, mas onde será que ele anda, e quem é ele agora? Foi um episódio recheado de surpresas mas os mistério continuam em alta, mal posso esperar por mais desenvolvimentos!