Quando Emerald City começou a sua campanha de promoção antevia-se uma série épica, com grande efeitos especiais e uma adaptação bem diferente da clássica história do Feiticeiro de Oz. A adaptação é de facto diferente e o conceito é muito bom, mas não basta um bom conceito para se fazer uma boa série. Emerald City é uma hecatombe gigante.
Emerald City teve um processo de produção conturbado, no mínimo. A NBC anunciou a série em 2014, como uma reinvenção da obra de L. Frank Baum. A série era descrita como um épico à la A Guerra dos Tronos. Mas em Agosto do mesmo ano a produção caiu. Logo, foi com a perplexidade de meio mundo que a NBC anunciou em Abril de 2015 que deu luz verde à série para uma temporada de 10 episódios. Emerald City estreou em Janeiro deste ano e nunca levantou voo.
O piloto foi emitido com uma média de 4.5 milhões de espectadores e 1.0 no seu demográfico. Já no final da temporada, a audiência já ia a metade. Isto tudo para dizer o quê? Algo que já deves ter adivinhado. Emerald City está cancelada. Está enterrada e bem enterrada. Pessoalmente já antevia isto desde os primeiros episódios da 1ª temporada. A série é muito má, e a protagonista, Adria Arjona, é um desastre de “actriz”. Mas se és fã de Feiticeiro de Oz não desanimes. Vem aí um filme que pode ser bastante interessante!
Lê a sinopse de Emerald City:
Quando um tornado transporta Dorothy Gale de Lucas, Kansas, para a terra distante de Oz, a sua chegada põe em movimento uma profecia sobre um evento desastroso conhecido como The Beast Forever e atinge de medo o poderoso soberano da terra, o Feiticeiro. Na sua busca para encontrar o Feiticeiro na Cidade Esmeralda, Dorothy encontra bruxas, um soldado amnésico, um rapaz preso e muitos seres misteriosos que acabarão por moldar o futuro do Oz e o lugar de Dorothy lá.
A primeira e única temporada de Emerald City estreou em Janeiro deste ano. Em Portugal foi emitida no canal TVSéries.
Para de cagar pelos dedos. A série é ótima e merecia mais umas 2 temporadas no mínimo, só pelo gancho que foi dado no último episódio. Com toda certeza foi uma das melhores séries que já assisti.