GOTHAM | Discussão T04 E22

O erguer do Cavaleiro das Trevas.

38
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Por João Costa escritor/a em SOMOSGEEKS.PT

“A Dark Knight: No Man’s Land”

A caminho da temporada final, Gotham prepara-se para a sua mais ambiciosa storyline, o nascimento do Cavaleiro das Trevas. Tudo começa como já sabemos, com Ra’s Al Ghul a ajudar Jeremiah a tornar Bruce Wayne naquilo que está destinado a ser.

Bruce Wayne será o Cavaleiro das Trevas de Gotham, o salvador da cidade, mas para isso, a cidade precisa de mergulhar num caos profundo, aparentemente sem salvação. Para isso, Ra’s Al Ghul enlista Jeremiah no seu plano para destruir Gotham e colocá-la no caminho para o nascimento do herói que todos conhecemos.

Para isso, convence Jeremiah que este e Bruce Wayne terão um legado juntos que vão construir na nova Gotham, o que sabemos que é verdade. O Joker precisa de Batman para existir, e ambos estão ligados um ao outro na série, visto que até começaram inicialmente como amigos.

Num evento retirado totalmente de O Cavaleiro das Trevas Renasce, Ra’s Al Ghul e Jeremiah destroem as pontes que ligam Gotham ao resto do mundo, e assim todas as instituições governamentais abandonam a cidade. Isto faz com que múltiplos vilões comecem a conquistar territórios o que fará com que a cidade se torne num palco de guerra.

Jim fica para trás com Harvey, e Bruce Wayne diz a Alfred que fará de Gotham a sua responsabilidade. No final, vemos Jim a apontar uma lantenra gigante para o céu, para que as pessoas saibam que ainda há alguém a protegê-las no meio do caos. Está dado o pontapé de saída para a temporada que nos dará finalmente a transformação de Bruce Wayne em Batman.

Outras coisas acontecem entretanto. Ra’s é (novamente) morto pela adaga mágica graças a Barbara e Bruce Wayne. Parece que desta é de vez… ou não. Há sempre maneiras de trazer o líder da Liga das Sombras de volta. Pinguim executa uma vingança visceral em Tabitha, ao salvar Butch só para o matar em frente a Tabitha por vingança a esta ter morto a sua mãe. Isto sim foi uma vingança que esteve anos a ser preparada. Pinguim é claramente um vilão com muita paciência!

A relação estranha entre Lee e Riddler torna-se ainda mais estranha quando ambos se matam um ao outro, não sem antes se beijarem. Claro que não será a última vez que os vemos, graças à ciência louca de Hugo Strange que irá certamente trazê-los de volta à vida. E novos vilões se erguem nas sombras, como Man-Bat e o que parece ser uma adaptação de Mother, e que certamente trará alguns elementos de terror consigo.

É bom saber que teremos um final com tempo para ser construído. Serão 13 episódios que vão compor a temporada final de Gotham, o que fará com que não haja tempo para encher chouriços e seja sempre a abrir. A sua estreia deverá acontecer algures em 2019.

O que achaste deste final de temporada?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.

DIZ ALGO SOBRE ISTO!

Please enter your comment!
Please enter your name here