Não está já na altura de Firefly renascer das cinzas?
Fãs da série de ficção-científica de Joss Wheadon de 2002 podem ter razão para acreditar que esta estava à frente do seu tempo – que apesar de só ter durado uma confusa e curta temporada, iria ter mais sucesso na televisão atual, agora que todos os canais estão investidos em narrativas serializadas e os telespectadores estão habituados a ver maratonas.
E os fãs de hoje em dia também sabem o poder que possuem, tendo já ressuscitado com sucesso séries de todos os tamanhos – desde Futurama a Arrested Development – De Mal a Pior, Veronica Mars, e até Ficheiros Secretos.
No fim de semana, os fãs de Firefly – conhecidos por Casacas Castanhas – viram as suas esperanças renovadas do regresso do western-espacial depois dos membros do elenco original terem dito aos milhares apertados no painel da New York Comic Con que estão abertos à ideia de regressarem para uma segunda temporada da série de culto.
Os atores Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk e Jewel Staite, todos eles entraram na série original e no filme Serenity – que serviu como uma espécie de conclusão à história –, e dirigiram-se à plateia na NYCC para responder a todo o tipo de questões.
Quando perguntados sobre possivelmente regressarem, Nathan Fillion – que interpretou o Capitão Mal Reynolds – tinha uma estipulação:
A tempo inteiro, por favor.
O ator certamente se referia à instabilidade da série original.
Jewel Staite – que interpretou Kaylee Frye – concordou:
Se não eles teriam arranjado pessoas novas.
Gina Torres – a atriz que deu vida a Zoë Washburne – gozou, enquanto a multidão aplaudia:
E ninguém quer isso.
Os Casacas Castanhas querem Firefly de volta. Os atores alinham. Talvez em breve.