O
sucesso da série de ficção científica da Netflix, Stranger Things, um estímulo à nostalgia pelos filmes dos anos ’80, já inspirou centenas de pessoas. O CineFix foi assaltado por essa inspiração. Nesse sentido, a equipa desenvolveu uma curta-metragem na qual transforma Stranger Things num jogo de vídeo em 8-bit.
CineFix é um canal de YouTube do qual fazem parte realizadores, escritores, animadores e cineastas. O objetivo principal é a criação de conteúdos inovadores, inspiradores e de entretenimento. Seguindo a mesma linha, a equipa já criou vídeos em 8-bit para filmes como The Revenant: O Renascido, Os Guardiões da Galáxia, a trilogia original de Star Wars, Pulp Fiction, entre outros. Na descrição do vídeo de Stranger Things a equipa afirma que o facto da série ser grandiosamente influenciada pela vibe dos anos ’80 intensifica o sentimento nostálgico ao vê-la em formato 8-bit. De facto, na série realizada pelos The Duffer Brothers encontram-se referências a filmes que marcaram essa mesma época, tais como Alien – O 8º Passageiro de Ridley Scott ou E.T. – O Extra-Terrestre de Steven Spielberg. Se quiseres saber a opinião do Cubo Geek sobre a série podes ler a nossa crítica aqui.
Neste vídeo em formato de videojogo percorremos os momentos cruciais da história de Stranger Things. Começando pelo misterioso desaparecimento de Will e rematando com as peripécias da sua família e amigos para o encontrar. Acrescentando o desaparecimento aterrador de Barb e complementando com as cenas brilhantes das luzes de Natal. A curta-metragem da equipa do CineFix engloba todos os pontos chave da série e proporciona ao espectador quatro minutos de entretenimento.
A segunda temporada de Stranger Things tem estreia prevista para o próximo ano. Até lá, deixamos-te com esta versão da série, ambientada num padrão estético representativo da época de ’80.