Facebook
Twitter
Google+
Pinterest

“Some Guy”

Se acompanhas as discussões de The Walking Dead saberás que não estou a gostar muito desta temporada e que já começo a sentir o cansaço deste formato. No entanto, The Walking Dead é especialista em largar umas pérolas de vez em quando, e foi precisamente o que aconteceu com este episódio.

Nada de muito relevante aconteceu no episódio mas todo o desenvolvimento do Ezekiel foi muito bem vindo. E não penses que a violência mais gráfica foi inserida só porque sim. Não, teve tudo a ver com a personagem do Ezekiel e com o experienciar desta situação traumática pela qual passou. Ezekiel, tal como o título do episódio indica, era apenas uma pessoa qualquer. No entanto era uma pessoa com um tigre e foi esse elemento que lhe permitiu criar a personagem do Rei e juntar uma comunidade devota.

No entanto Ezekiel nunca se provou. Tal como disse à Carol, Ezekiel nunca se deparou com uma situação destas. Foi sempre tudo muito fácil. No entanto ao ver-se no meio dos seus homens todos mortos, e mortos de uma maneira tão violenta, como foi evidenciado pelas imagens mais fortes, Ezekiel acordou para a realidade. Este acontecimento traumatizante foi essencial para descobrirmos quem realmente é Ezekiel.

O facto de terem usado o tal gajo do Saviors para explicar tudo o que ia dentro da cabeça do Ezekiel foi uma muleta desnecessária mas encaixou bem e não fez mossa. Ezekiel despiu a personagem. Foi um momento pelo qual ele tinha de passar. Foi um momento que o irá definir para o futuro e põe-no em pé de igualdade com Rick e Maggie, pois ambos já tiveram a sua cota de momentos traumatizantes.

Mas os escritores não contentes em matar todos os homens do Reino e pô-los a caçar Ezekiel, ainda mataram Shiva, que era o último elemento que ainda restava da personagem que criou, o Rei. Ezekiel chega ao Reino desfeito, despido de tudo o que criou, completamente nu. E ao contrário do que era anteriormente, um homem do povo, Ezekiel continuou a sua marcha e resguardou-se. Deverá voltar a sair, é certo, mas não será mais o Ezekiel que conhecemos. Será apenas uma pessoa qualquer.

De resto devo deixar uma nota para a excelente cena de perseguição do Rick e Daryl ao carro das armas. Foi uma cena extremamente bem feita e empolgante. E se usar qualquer diálogo. Esta temporada de The Walking Dead tem assistido a uma queda vertiginosa de espectadores, nos EUA. Os fãs estão a começar a ficar seriamente saturados. Apesar deste episódio ter sido bom, infelizmente não vai ser o reflexo da temporada, que deverá continuar a cair ininterruptamente.

Gostaste do ritmo deste episódio?

  • TAGS
  • The Walking Dead
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
Daniel Álvares
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here