“The King, the Widow and Rick”
Mais um bom episódio de The Walking Dead. Espero que a qualidade se mantenha. Não houve momentos de acção mas a história evoluiu, as personagens tiveram peso e aconteceram coisas bem interessantes.
Vamos começar já pelo Rick. Mas que raio de plano é aquele? Ir ter com os Scavengers sozinho e desamparado? Ele esperava o quê? Ser recebido em festa? Não percebi qual era a sua ideia e se ficar refém dos Scavengers faz parte do plano, não estou mesmo a ver qual o propósito. Rick disse que se não voltasse, Alexandria viria ao seu auxilio mas ninguém em Alexandria pareceu minimamente preocupada com ele. Não percebi mesmo tudo isso.
Tal como não percebo toda a cena do Daryl. Então o gajo segue o plano, faz tudo certinho e tal e do nada caga em tudo e parte para a luta sozinho? De onde é que isso veio? Porque raio é que não segue o plano que foi acordado entre as três comunidades? É que não sei se ele tem dois neurónios para pensar mas o plano até que está a correr muito bem. Ele vai pôr tudo em risco só porque quer matar o Dwight. O Daryl tem a profundidade intelectual de uma criança de 5 anos.
Neste episódio ficou desvendado a linha temporal do Siddiq. O primeiro encontro com Carl deu-se antes do ataque aos Saviors. Siddiq, se seguir a mesma origem das BDs, será uma personagem importante para fazer ligação a uma outra comunidade. É uma personagem bastante positiva e que carrega imensa esperança. É excelente para integrar o pós-guerra com os Saviors.
De todas as personagens que se pudessem rebelar contra o plano de ataque aos Saviors, Michonne nunca me passaria pela cabeça. Ela quer ver o Sanctuary…ah fixe. Mas vai fazer cagada. Epa espero mesmo que algum dos quatro morra. As personagens têm de ter consequências quando fazem burrices. Apesar de que terem travado aquela carrinha com colunas foi importante. E a morte do outro com uma bazuca foi muito badass. Mas mesmo assim… Burrice!
Já em Hilltop, Maggie tem de tomar uma posição impossível. Manter os Saviors prisioneiros é muito arriscado mas executá-los está também fora de questão. E tudo isto porque Jesus está com moralismos numa altura destas. Espero mesmo que ele pague um preço bem caro por isto, mesmo que indirectamente. Tem de haver consequências. Aqueles Saviors vão fazer estragados mais cedo ou mais tarde e a culpa vai ser apenas do Jesus. Maggie tomou a única decisão que podia tomar. Apesar de que aquela prisão (se é que podemos chamar assim) é bem fraquinha. Não podiam simplesmente pôr os Saviors dentro de uma caravana e fechar a porta? Era mais seguro, digo eu.