BOX OFFICE EUA | Han Solo Lidera Mas Desvanece

Estreias fracas não ajudam neste mau início de Junho.

68

Foi um começo do mês de Junho fraco com estreias pouco apelativas ou de nicho e com filmes que desapontaram e abriram abaixo das expectativas em fins de semana prévios a voltarem a liderar as bilheteiras. As coisas deverão manter-se relativamente calmas até à chegada de The Incredibles 2: Os Super-Heróis a 15 de Junho. Estes são os resultados do fim de semana de 01 a 03 de Junho nos EUA.

No topo da tabela, Han Solo: Uma História de Star Wars voltou a liderar sem dificuldades apesar de tombar 65% em relação ao fim de semana anterior, para uma receita de $29.3 milhões. Por comparação, e para percebermos o quão fraca é esta carreira, o segundo fim de semana de Rogue One: Uma História de Star Wars foi de $64.03 milhões.

Ao fim de 10 dias em cartaz, Han Solo: Uma História de Star Wars soma $148.89 milhões, o que de novo demonstra o fracasso deste novo Star Wars, que ainda não conseguiu alcançar os $155.08 milhões arrecadados por Rogue One: Uma História de Star Wars no seu fim de semana de estreia.

Mundialmente, o cenários está ainda mais negro com apenas $264.19 milhões de dólares arrecadados, e com Mundo Jurássico: Reino Caído a estrear já esta semana em todos os mercados internacionais, Han Solo: Uma História de Star Wars não deverá nem chegar aos 200 milhões. Um resultado verdadeiramente calamitoso.

[irp]

Deadpool 2 conseguiu recuperar um pouco após o trambolhão da semana passada, ao cair 46% para uma receita de $23.33 milhões e $254.65 milhões acumulados após 16 dias em sala. Com praticamente 600 milhões acumulados mundialmente e ainda com muitos bilhetes por vender nas próximas semanas, é um grande sucesso para a 20th Century Fox num orçamento de apenas 110 milhões de dólares.

À Deriva foi a estreia com a melhor prestação este fim de semana. O drama de sobrevivência com Shailene Woodley e Sam Caflin arrecadou uns decentes $11.51 milhões entre sexta-feira e domingo, e espera agora aproveitar os fortes dias de verão em que mais pessoas começam a entrar de férias para tentar chegar até aos 30 milhões de total.

Vingadores: Guerra do Infinito encontra-se agora a uns meros $35 milhões mundialmente da marca dos 2 mil milhões. Nos EUA arrecadou $10.37 milhões este fim de semana (uma quebra de 40%) para um monstruoso total de $642.87 milhões. Já não tem qualquer chance de alcançar Black Panther no território americano (filme esse que está prestes a quebrar a barreira dos 700 milhões de dólares), mas mundialmente está muito acima deste (praticamente 2 mil milhões de dólares vs 1.345 mil milhões de dólares).

Book Club fecha o top 5 com uma quebra de 33% para uma receita arrecadada de $6.8 milhões. Desde que estreou a 18 de Maio já soma $47.32 milhões, provando novamente que com filmes com apelo a um público mais velho uma carreira longa em sala pode levar o filme a um total bastante forte mesmo após uma estreia mediana.

Fora do top 5 temos Upgrade. O filme de ficção científica da Blumhouse teve uma estreia limitada em 1.457 cinemas e baseou-se na boa recepção critíca e no marketing digital para se promover, conseguindo assim arrecadar $4.46 milhões no seu fim de semana de estreia. A outra estreia alargada da semana era Action Point, que implodiu brutalmente arrecadando apenas $2.32 milhões nas bilheteiras, bem longe dos tempos áureos da franquia Jackass para Johnny Knoxville.

Esta semana Ocean’s 8 tentará animar um pouco as coisas no topo da tabela, enquanto Artemis – Hotel de Bandidos e Hereditário tentarão apelar a públicos mais pequenos para alcançar sucesso nas bilheteiras.

Achas que Han Solo: Uma História de Star Wars merecia melhores resultados?