Depois do sucesso esmagador de Mundo Jurássico no Verão sabemos que as audiências ainda adoram dinossauros. Também sabemos que as pessoas que fazem filmes adoram emprestar as suas ideias de onde puderem. E que isso acontece com tanta frequência que Hollywood já está a ficar sem propriedades para transformar em filmes.
Se combinarmos esses três factos, ficamos com o mais recente plano para construir um franchise de blockbusters – um filme de Dino-Riders.
Mesmo que tenham sido crianças nos anos 80 ninguém vos leva a mal se Dino-Riders não tiver sido muito importante para vocês – era apenas outro numa longa linha de desenhos-animados que eram realmente publicidades de 30 minutos para vender bonecos. No entanto, ao contrário de Transformers ou He-Man – que foram capazes de tornar os seus desenhos-animados em propriedades populares por direito próprio –, Dino-Riders produziu um total de 14 episódios antes de desistir.
Agora, contudo, o facto de ninguém se lembrar deles não vai impedir a Mattel de tentar transformar a marca num filme capaz de competir com o Transformers da Hasbro.
A premissa da série – na medida em que havia uma sequer – focava-se na guerra intergaláctica entre duas raças, os humanoides Valorians e os mais répteis Rulons. O macguffin mágico dos Valorians transportaram-nos de volta para o passado e eles caíram numa Terra pré-histórica e as duas raças alistaram então dinossauros para os ajudarem nas suas batalhas, levando a coisas como um tricerátopo coberto de armadura e a disparar lasers de múltiplos canhões corporais.
Na verdade, vendo as coisas por esse prisma, talvez isto afinal não seja assim tão má ideia para um filme.
Vejam a intro da série original:
[youtube url=”https://youtu.be/tpuhLkh358Y ” fs=”1″]
Enquanto a premissa não é mais ridícula do que a opus de robôs gigantes de Michael Bay, ou tartarugas mutantes com competências ninjas, ou sequer ratos marcianos motards, por qualquer razão esses eram séries, ou bonecos – ou ambos –, que eram populares. Mas Dino-Riders é uma propriedade sem qualquer valor nostálgico. Quase de certeza que se alguma criança acabou por ter um Dino-Rider foi porque pediram à avó um Dinobot e ela ficou confusa.
Ainda assim, se eles continuam a perfurar tão fundo no poço dos anos 80 à procura de ideias, então para quando será o filme de M.A.S.K.?