Dragons-Lair-cover

Se jogaram muitos jogos de arcadas nos anos 80, certamente lembram-se de Dragon’s Lair, um jogo criado pelo lendário realizador de animação Don Bluth. E se achavam que Dragon’s Lair daria uma excelente filme de animação estão cheios de sorte – as pessoas por detrás do jogo original concordam convosco e estão a tentar fazer esse filme.

E hoje em dia, quando se quer fazer um passion project só há um lugar a ir – Kickstarter.

Bluth e o produtor original do jogo Gary Goldman são colaboradores há imenso tempo – tendo feito juntos O Segredo do NIMH, Fievel – Um Conto Americano, Em Busca do Vale encantado – e querem fazer agora Dragon’s Lair: The Movie, mas como filmes de animação são bem dispendiosos hoje em dia, eles estão a propor um processo com dois passos. Os 550,000 dólares que eles pedem na sua campanha não são para criar o filme, mas sim uma curta-metragem de 10 minutos para funcionar como um teaser para mostrar aos estúdios e os convencer a financiar o projeto todo. O vídeo promocional na sua página do Kickstarter estima que o produto final vai custar 70 milhões – isso está fora de alcance até do Kickstarter.

Dragon’s Lair era um jogo completamente único para a época, e usava o estilo de animação original de Bluth que se podiam ver nos seus filmes para criar um mundo de fantasia onde Dirk the Daring – que tem um excelente nome – tenta resgatar Princess Daphne de um dragão maléfico. E até os controlos eram diferentes, sendo uns dos primeiros exemplos de quick time events, onde se progredia simplesmente por se mover o controlo numa direção em particular no momento certo. O jogo foi escrito em laserdisc, o que permitiu uma animação completa e fluída, que era completamente único numa era em que os gráficos dos jogos ainda eram rudimentares e pixelizados. Dragon’s Lair é tão popular que já foi lançado em praticamente em todos os sistemas de jogos e telemóveis, e como a sua jogabilidade é tão simples até pode ser jogado num leitor de DVD e Blu-ray.

Como é normal com projetos Kickstarter, algumas das recompensas são excelentes – se são animadores aspirantes, uma contribuição de 5,000 dólares dá-vos acesso a 5 aulas exclusivas com o próprio Don Bluth; e se derem 2,500 dólares podem ver a vossa cara desenhada com o estilo de Bluth na curta-metragem. São opções um bocado caras, mas certamente haverá imensa gente a verificar imediatamente o seu balanço bancário.

Por isso, se sempre quiseram ver como Dragon’s Lair acabava – porque o jogo era mesmo difícil – deem um salto até à campanha do filme no Kickstarter e contribuam. De momento já conseguiram mais de 85,000 dólares, mas com ainda 27 dias para terminar o prazo ainda têm tempo.

Estariam interessados em ver este filme?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Don Bluth
  • Dragon's Lair
  • Gary Goldman
  • Kickstarter
  • Notícias

DIZ ALGO SOBRE ISTO!

Please enter your comment!
Please enter your name here