Demorou apenas uma semana a procura por um novo realizador para Star Wars: Episódio IX. Depois dos despedimentos dos realizadores do derivado de Han Solo, foi a vez de Colin Trevorrow ser corrido da franquia. E quem toma o seu lugar é o mais que esperado J.J. Abrams.
A escolha é tão acertada que não consigo parar de bater com a cabeça na parede por não tomar a sua escolha como óbvia há uma semana atrás. Abrams já era produtor do filme através da sua produtora Bad Robot, pelo que o salto para a cadeira de realização fez-se com uma perna atrás das costas. Além do mais o homem foi o pai desta nova trilogia o que faz sentido que seja ele a terminá-la. É como um alinhamento perfeito dos cosmos, um círculo sem falhas, poesia que rima na perfeição.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse:
Com Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams entregou tudo o que poderíamos esperamos, e estou muito animada que ele volte para fechar esta trilogia.
[irp]
Com o “poderíamos esperar”, Katheleen quer dizer um filme competente sem ser arrojado, geralmente apreciado por todos, e com muitos e muitos dólares na conta bancária. Contra factos não há argumentos. Star Wars: Episódio IX está bem entregue.
No entanto todas estas voltas e reviravoltas fizeram com que o filme fosse parar ao slot de estreia que a Lucasfilm tanto lutou para fugir mas que três filmes depois teima em não conseguir. De 24 de Maio de 2019 o filme vai agora estrear no dia 20 de Dezembro de 2019. E se queres saber, até gosto assim. Ver um filme de Star Wars no Natal ganhou um sabor especial.
Star Wars: Episódio IX vai ser realizado por J.J. Abrams e escrito pelo realizador e por Chris Terrio. Que os Lens Flare estejam contigo!