ASony tinha grandes planos para o universo de Homem-Aranha e se o filme O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro tivesse sido um sucesso, poderíamos neste momento ter um universo cinematográfico à la X-Men com vários derivados. E é mais ou menos isso que vai acontecer, mas sem o Homem-Aranha.
Espera, espera, espera! Afinal o Homem-Aranha não está assim tão de fora do universo de derivados que a Sony está a criar. A verdade é que a personagem está neste momento em Terra de Ninguém. A Marvel já disse por várias vezes que os derivados da Sony não fazem parte do MCU e que o Homem-Aranha não vai entrar nesses derivados, e agora vem Amy Pascal, produtora da Sony, desmentir isso tudo. E o mais engraçado? É que Amy Pascal largou a bomba ao lado de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e ele parece que ficou a apanhar completamente do ar.
Eis o que Amy Pascal disse:
Bem, esses filmes [Venom e Silver & Black] terão lugar no mundo que agora estamos a criar para Peter Parker [MCU]. Eles serão complementos, podem ser locais diferentes, mas ainda assim estarão no mesmo mundo, e eles também estarão conectados uns aos outros.
Há uma chance [de Peter Parker aparecer]. Há sempre há uma chance. Acho que uma das coisas que Kevin [Feige] fez com a Marvel que foi tão brilhante é trazer os fãs e fazer com que cada filme pareça um capítulo de um livro, em que tens que ler esse capítulo para avançar. E acho que o investimento que os fãs conseguem sentir em ser parte de uma história maior e entender o que está acontecer, acho que é algo que a Sony gostaria de imitar.
E agora vê a reacção imperdível de Kevin Feige a esta declaração:
[BREAKING NEWS] Amy Pascal confirm Black Cat and Vanom movie will pass in the same universe of "Spider-Man: Homecoming pic.twitter.com/qfAKOulqwE
— Tom Holland Updates (@tomhupdates) June 18, 2017
Venom é realizado por Ruben Fletcher (Bem-vindo à Zombieland), protagonizado por Tom Hardy e estreia no dia 05 de Outubro de 2018 nos EUA. Ainda não há data prevista de estreia para Portugal.