J.K. Rowling lançou uma nova versão do Pottermore. Diferente do original, o novo site deixa de ser uma enciclopédia digital e passa a ser o “coração digital do mundo mágico”. Segundo o comunicado oficial, o novo site divulgará informações sobre o filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, a peça de teatro Harry Potter and the Cursed Child, novos textos e novidades sobre J.K. Rowling.
Para inaugurar o novo site J.K. Rowling publicou um texto sobre os antepassados de Harry Potter:
“A família Potter é muito antiga, mas nunca esteve (até o nascimento de Harry James Potter) na vanguarda da História da feitiçaria, contentando-se com uma existência sólida e confortável no seu canto.
Potter não é um nome Muggle incomum, e a família não entrou no chamado “Sacred Twenty-Eight” por esta razão; o compilador anónimo dessa lista, supostamente, definitiva de puros-sangue suspeita de que tinham surgido a partir do que ele considerava ser sangue machado. A família Potter teve um começo ilustre, facto que foi sugerido em Talismãs da Morte.
No mundo dos feiticeiros Potter é um nome ocupacional, ou seja, um homem que produz cerâmica. A família de feiticeiros dos Potters descende do feiticeiro do século XII Linfred de Stinchcombe, um homem localmente amado e excêntrico, cujo apelido, “o Potterer”, transformou-se com o tempo em ‘Potter’. Linfred era um sujeito vago e distraído, cujos vizinhos Muggles muitas vezes requisitavam os seus serviços medicinais. Nenhum deles percebeu que as curas maravilhosas de Linfred para varíola e febre eram mágicas; todos pensavam que era um velho inofensivo e amável, produzindo cerâmica no seu jardim com todas as suas plantas engraçadas. A sua reputação como um excêntrico bem-intencionado trouxe benefícios a Linfred, porque por detrás de portas fechadas, ele conseguiu dar seguimento à série de experimentos que contribuíram para criar a base da fortuna da família Potter. Os historiadores atribuem Linfred como o autor de uma série de remédios que evoluíram para poções que ainda hoje são utilizadas, incluindo Skele-gro e a poção Pepperup. As vendas das tais curas para colegas feiticeiros e bruxas permitiu-lhe deixar uma pilha significativa de ouro para cada um dos seus sete filhos após a sua morte.
O filho mais velho de Linfred, Hardwin, casou-se com uma bela jovem bruxa com o nome de Iolanthe Peverell, que veio da aldeia Godric Hollow. Ela era a neta de Ignotus Peverell. Na ausência de herdeiros do sexo masculino, ela, a mais velha da sua geração, tinha herdado o Manto da Invisibilidade de seu avô. Era, Iolanthe explicou a Hardwin, uma tradição na sua família que a posse deste manto permanece-se em segredo, e o seu novo marido respeitou os seus desejos. Desse momento em diante, o manto foi sempre entregue ao mais velho da nova geração.
Os Potters continuaram a casar-se com os seus vizinhos, ocasionalmente Muggles, e a viver no oeste da Inglaterra, por várias gerações, cada um adicionando aos cofres da família mais riqueza por seu trabalho árduo e, deve-se dizer, pelo grande engenho que tinha caracterizado o fundador da família, Linfred.
Ocasionalmente, um Potter fez todo o caminho até Londres, e um membro da família sentou-se por duas vezes no Wizengamot: Ralston Potter, que foi membro de 1612 a 1652, e que era um grande apoiante do Statute of Secrecy (como oposição a declarar guerra aos Muggles, como membros mais militantes pretendiam fazer) e Henry Potter (Harry para os íntimos), que era um descendente directo de Hardwin e Iolanthe, e serviu no Wizengamot de 1913 a 1921. Henry causou um pequeno tumulto quando condenou publicamente o então Ministro da Magia, Archer Evermonde, que havia proibido a comunidade mágica de ajudar os Muggles a lutar na Primeira Guerra Mundial. O sua apoio à comunidade Muggle foi também um forte factor para a exclusão da família do “Sacred Twenty-Eight”.
O filho de Henry foi chamado de Fleamont Potter. Fleamont foi assim chamado porque era o último desejo da mãe de Henry que ele perpetua-se o seu nome de solteira, que de outro modo morreriam. Fleamont carregou o fardo muito bem; na verdade, ele sempre atribuiu a sua destreza em duelo às inúmeras vezes em que teve que lutar contra pessoas em Hogwarts depois de terem gozado com o seu nome. Foi Fleamont quadruplicou o ouro da família, ao criar a poção mágica Sleekeazy’s Hair (“duas gotas domam até o cabelo mais selvagem”). Ele teve um grande lucro quando vendeu a empresa e se aposentou, mas nenhuma quantidade de riquezas poderia compensar a esterilidade da sua esposa Euphemia. Eles tinham perdido a esperança de ter um filho ou uma filha quando, para seu choque e surpresa, Euphemia descobriu que estava grávida e o seu amao menino, James, nasceu.
Fleamont e Euphemia viveram tempo suficiente para ver James casar com uma garota nascida Muggle chamada Lily Evans, mas não para conhecer o seu neto, Harry. A Varíola dragão levou os dois em apenas alguns das, devido às suas idades avançadas, e James Potter, herdou então o Manto da Invisibilidade de Ignotus Peverell.”
És um Potterhead?