Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #1 abre com os momentos finais da Batalha de Endor, quando a Aliança Rebelde circundam a Death Star II.
E o escritor Greg Rucka pega no que poderia ser um subplot de O Regresso de Jedi e constrói uma nova história com Green Four, uma piloto de X-Wing para a Aliança, enquanto o artista Marco Checchetto desenha-a de uma forma que ela poderia facilmente ser encontrada no background da trilogia original de Star Wars.
Checchetto enche as páginas desta banda desenhada com o excitante caos da batalha espacial com diálogo de Rucka, e o artista consegue recriar os momentos finais numa página-dupla cheia de detalhes: Darth Vader a lutar contra Luke Skywalker enquanto o Emperador Palpatine observa; Han, Chewie e o seu bando a atacar o centro de comando lunar; e a frota dos Rebeldes a abrirem caminho por entre os massivos números da frota do Império – e isso são só duas páginas.
Este combate é mesmo visualmente imersivo e o colorista Andres Mossa fornece grandes lasers, explosões e pilotos suados a comandarem naves bem usadas. E mal a batalha acaba, Checchetto continua cheio de detalhes, trazendo à vida o novo mundo do guião de Greg Rucka.
A maior parte das personagens principais da trilogia original aparecem, e Rucka acerta com eles todos – desde a confiança mais humilde de Luke, até ao estrondoso bravado de Han –, e além de lhes dar o seu próprio momento o escritor constrói um bom enredo, introduzindo um elenco de novas personagens e até proporcionando algum humor perspicaz – tudo o que se deseja num guião de Star Wars vindo de um dos melhores escritores a escrever bandas-desenhadas hoje em dia.
Concluindo, quer o leitor desejasse ler acerca de Han a queixar-se do tratamento de Lando à Millennium Falcon ou quisesse conhecer uma nova geração de personagens antes do Episódio VII estrear nos cinemas, Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #1 tem de tudo!
Lê mais sobre Jorney to star Wars: The Force Awakens.