“Togata Mirio!!”
Continuamos onde acabámos e Overhaul não ficou nada contente pelo aprendiz de super-herói lhe ter arrancando a “filha” dos braços. Nada mesmo… Já sabíamos o tipo de tratamento que a Eri estava a ter nas mãos deste monstro, mas desta vez a arte e o diálogo venderam extremamente bem esta ideia. Aquela linha em que ele não precisa de restaurar o aspecto dela depois de a reformar para a manter viva e a implicação que ele já usou o poder dele na rapariga inúmeras vezes sem conta, foi mesmo algo repugnante.
E claro que Lemillion acumulando todos os seus sentimentos desde à uns capítulos atrás passou-se completamente com a insistência deste vilão arrastar a miúda para este mundo negro. Aquele treino intensivo que fez deu os seus frutos, o estudante conseguiu esquivar-se dos inúmeros ataques sem largar a Eri dos seus braços. Gostei principalmente do facto de ele ter usado a sua capa para se esquivar das balas e reconfortar a pobre rapariga. Temos sempre aquela ideia que as capas são meros acessórios estéticos no fato de um super-herói e muitas vezes alvo de inúmeras piadas à sua inutilidade. Não em My Hero Academia! Toma e embrulha, Edna Mode.
Um pormenor curioso, que finalmente ficou mais perceptível graças aos flashbacks que mostravam os limites que o Capo quer levar para manter a sua organização viva, foi o uso da sua máscara. Até agora dava a ideia que era algo que fazia parte da sua imagem, mas o facto de que o seu aspecto em miúdo ter sido ocultado do leitor e mais tarde ele ter usado outra máscara mais simples, dá espaço para formular outras teorias. Sinceramente duvido que seja só alguma deformação que ele tenha na cara, ele está a esconder algo bem pior ali. Talvez seja algum trunfo que veremos no futuro…
O cliffhanger desta semana… Porque temos que ter sempre um destes, não é verdade? Consiste na forma inesperada de Chronostasis apanhar mais balas daquelas que eliminam os poderes e apontar a arma para Lemillion. É bem possível que com sorte Mirio consiga resolver esta situação sozinho, ele já provou que é capaz. Mas várias cenas passadas à volta da Eri vêm dar seguimento à ideia que Deku terá um papel mais activo para salvar a menina. A não ser que a intenção destes pecados de história tenham servido apenas para nos enganar, é assim que suspeito que as coisas vão correr. A realidade é que ninguém ainda está a salvo da lista de mortes do mangaka.