MY HERO ACADEMIA | Discussão #152

Afinal há uma primeira vez para tudo...

101
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Por João Teotónio escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um mago vermelho da cromice, com pontos alocados principalmente nos videojogos. Adoro o ar livre e esticar as pernas.

“Lemillion”

Finalmente aconteceu, a morte do herói. Mas esta “morte” não foi no sentido literal e assim parece ser o modus operandi de Horikoshi, o autor. Assim Mirio entra no lugar da 3ª personagem da história que é forçada a perder os seus poderes de forma permanente. O facto de All For One estar por detrás das grades não safa este pessoal pelos vistos…

Se achaste que a última cena da semana passada foi um bocado dramática demais, tivemos agora algum contexto do que estava por detrás. Depois de terem atirado carradas de dinheiro para a investigação deste tipo de balas, o resultado final foram estas 5. Ao contrário daquelas usadas em Red Riot, estas anulavam as mutações de forma permanente. Mesmo assim algo desse género não seria um problema a Lemillion, visto ele ter a capacidade de se esquivar de tal ataque.

Mas como vimos as mentes doentias destes gangters não têm limites. Chrono, que não queria perder a oportunidade, decidiu ter fé no herói e sem hesitar disparou contra Eri num acto que teria destruído toda a operação de Overhaul. Mas o estratagema deu frutos, Lemillion pôs-se à frente da rapariga para a proteger e levou com o tiro. Mas mesmo sem os seus poderes o rapaz continuou a dar luta pela Eri e conseguiu aguentar cinco minutos apenas com a sua capacidade física normal. Felizmente na ultima cena, Deku finalmente entra em cena para salvar a situação.

Depois desta reviravolta o futuro de Mirio, o herói que jurou salvar um milhão de pessoas,  fica incerto. Caso ele sobreviva será que se vai reformar antes do tempo como Ragdoll e All Might ou tentará ser um herói mesmo sem poderes? Se esta última acontecer vai fazer um contraste algo interessante com Deku que se encontra na situação oposta. E talvez Horikoshi tenha criado uma oportunidade para explorar a ideia original que ele tinha para o protagonista da história, um herói sem super poderes num mundo onde o oposto é uma uma situação demasiado normal. Mas é provável que ainda seja cedo demais para pensar nisto, talvez daqui a uns capítulos já seja possível fazer umas teorias com mais cabeça.

E também me pergunto como é que o Deku se vai portar nesta situação. Lemillion tem muito mais experiência que o nosso jovem rapaz. Se o autor quer usar o protagonista para solucionar a situação espero bem que o faça de forma que seja competente e fácil de acreditar para os leitores desta história. Até agora não tenho sido desapontado e espero que assim se mantenha. Afinal há uma primeira vez para tudo…

Qual será o futuro da carreira destes dois estudantes?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Boku no Hero Academia
  • My Hero Academia
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.

DIZ ALGO SOBRE ISTO!

Please enter your comment!
Please enter your name here