“Transform!”
Aquele final da semana passada a reconfortar o leitor que ia tudo correr bem agora que a cavalaria está aqui… Ha! Ha! Ha! Isso querias tu! Este capitulo foi mesmo para te lembrar de manter os pés assentes na terra, porque o nosso pessoal está bem tramado com o que lhes vai acontecer.
Voltamos novamente a uns momentos atrás mas desta vez com foco no grupo de Deku e Eraserhead quando derrotaram Mimic, que já nada conseguia fazer relativamente ao estado do labirinto. A preocupação imediata era que Toga e Twice ainda estavam à solta e assim o era, os dois membros da liga estavam a fazer das suas.
Entre as piadolas de Twice e o desejo de Toga em ver o Deku ensanguentado eles magicaram um novo plano que iria afectar tanto os heróis como os mafiosos. Nós como leitores não descobrimos os detalhes do plano, mas era algo que iria agradar ao Shigaraki e que entraria em acção quando a parte sobrevivente terminasse a luta, já estando completamente esgotada… Quem ganha, perde pelos vistos.
Outro momento interessante foi a introspecção a Rock Lock. Este herói foi aquele que mais aversão tinha nos alunos da UA participarem nesta missão e o demonstrava de uma forma muito desagradável. Mas afinal era porque ele estava preocupado com estes adolescentes devido ao facto de ele ter tido um filho à relativamente pouco tempo com a implicação ao leitor que ele e a sua esposa tinham tido dificuldades em conseguir o bebé. Mas a sua opinião mudou quando viu a rapaziada toda em acção ao ponto de achar que os seus actos envergonhavam os profissionais.
Podes ter achado que foi um momento com pouca importância, mas na minha opinião é outro passo na ideia que esta geração maravilha vai preencher o buraco que o fim de All Might deixou na sociedade de heróis.
Voltamos ao cliffhanger da semana passada onde Deku dá um valente murro na face de Overhaul. Felizmente o rapaz está acompanhado pelos outros heróis, algo que resolve um pouco o que me estava a incomodar com as probabilidades do nosso protagonista sair salvo desta situação de forma realista. Grandes momentos desta parte: Nighteye a abraçar Lemillion com orgulho e o Capo completamente doido a bater no chão por não conseguir usar o seu poder por causa do Eraserhead.
Graças ao ataque surpresa de Chrono, Overhaul mais uma vez testou os limites do desprezável. O Capo desfez-se a si próprio e ao parceiro e reformou-se num único corpo só. Quando se pensa em fusões é em danças parvas ou em brincos… Isto aqui é num novo nível completamente macabro… Terá ele assim adquirido os poderes de Nemoto? Cada vez mais Horikoshi está a apresentar Overhaul como uma copia barata de All For One. Pergunto-me que tipo de contrastes, paralelismo e mensagens ele está a querer transmitir? Talvez seja algo que ficará mais nítido ao longo da história. Mas vou meter as mãos no lume e dizer que quase de certeza vai meter o Shigaraki ao barulho.