Lembras-te quando te disse na semana passada que estava receoso com o poder da Eri? Por ser demasiado abusado? Bem, retiro o que disse… Agora sim, é que existem motivos para ficarmos preocupados. Pessoalmente, gostei do capítulo desta semana. Toda a acção foi bem coreografada com bons elementos artísticos a servirem de acompanhamento ao prato principal. Mas ao mesmo tempo sei que foi um capítulo muito peculiar que deve ter incomodado os mais cínicos.
O Capo como era de esperar não gostou lá muito do desfecho que tivemos no último número. Deku na tentativa de escapar das mãos deste antagonista deu um valente pontapé com a força total do One For All. Mas o resultado não foi exactamente o esperado, quando ele saiu disparado para o exterior devido à pressão do ar, o rapaz estava à espera de ter ficado com os membros todos escancarados. Algo que já tinha acontecido no exame de admissão perto do início da história… Mas surpreendentemente, ele estava bem. Eri estava a impedir qualquer dano que o protagonista estava a ter, apesar do processo ser extremamente doloroso.
O Capo, com o que aparenta ser uma nova fusão ainda mais monstruosa, tenta dissuadir o aprendiz de herói de continuar a lutar, relembrado que a miúda não consegue controlar o seu poder, chamando-a de amaldiçoada e que ele podia perder a sua vida acidentalmente num ápice. Como era de esperar Deku recusa, chamando os poderes da Eri gentis invés. Algo que a miúda precisava mesmo de ouvir como suporte emocional. Deku, visto agora não sofrer qualquer tipo de desvantagem do One For All, decide então usar todo o seu poder.
O ponto óbvio, que já tínhamos discutido com algum detalhe, é o facto de Deku não sofrer quaisquer consequências negativas nestas circunstâncias. Horikoshi tenta tapar esta falha utilizando o Nighteye que prevê um futuro onde o protagonista morre e com o pânico de Uraraka, na tentativa de criar algum suspense e preocupação por parte do leitor. Se vai resultar ou não vai depender muito de como o autor vai jogar as suas cartas daqui a diante. Mas nesta aposta de risco os ganhos poderão ser grandes. Se gostas de acção então vais-te deliciar, vamos todos de forma temporária ver um Deku com todo o poder de All Might. E pela arte fantástica que tivemos esta semana, acho que é seguro deixar as nossas expectativas em alta.