Viúva Negra vai ter um livro Young Adult

    154

    A Viúva Negra vai infiltrar-se no mundo Young Adult.

    tumblr_nteb5pq4pJ1rtyojso1_500

    Anunciado na New York Comic-Con em 2014, Black Widow: Forever Red está marcado para publicação em Outubro. A história será escrita por Margaret Stohl, a autora dos livros Criaturas Maravilhosas e antiga escritora de videojogos.

    Esta não é a primeira vez que a Marvel tenta expandir a sua base de leitores para além das bandas-desenhadas – a Mulher-Hulk e a Rogue ambas tiveram livros de romance em 2013, e saíram também dois livros sobre os Ultimates, o equivalente do universo Ultimate dos Vingadores. E até a DC Comics tentou atrair a audiência YA com o recente Lois Lane: Fallout.

    A Viúva Negra é de momento uma das mais famosas heroínas da Marvel, graças à prestação de Scarlett Johansson nos filmes do seu Universo Cinematográfico. E embora ainda não tenha tido um filme a solo, a sua popularidade é mais forte do que nunca.

    Na forma impressa, a Viúva Negra apareceu em várias bandas-desenhadas e mini-séries, mas Black Widow: Forever Red será o primeiro livro que a personagem terá o principal papel. O livro conta a história de Natasha Romanoff e de duas adolescentes que descobrem um caminho improvável para a vida da espia – particularmente Ana Orlova, uma rapariga adolescente Russa de dezassete anos que agora vive em Brooklyn – e levará os leitores desde Nova Iorque até à Europa do Leste, e saber-se-á mais sobre o passado de Natasha.

    Stohl admitiu que a início estava com medo de escrever no ponto de vista de Natasha.

    Demorei um pouco a conseguir entrar na cabeça dela. Eu era demasiado respeitosa e ela era demasiado privada. Então habituamo-nos uma à outra e tudo começou a correr bem.

    A autora também falou em como teve a ajuda das suas filhas e como moldou a imagem de uma mulher forte.

    Se nos preocupamos com as meninas nas nossas vidas, precisamos dar-lhes poder de se manifestar e exigir mais, exigir melhor. Temos de reforçar que elas não têm que tolerar coisas que fazem com que se sintam desconfortáveis ou sexualizadas ou estereotipadas ou pequenas. Precisamos dar-lhes, e a nós mesmos, permissão para ter conversas difíceis, para não concordar automaticamente com os professores e colegas e colegas de trabalho e os adultos nas nossas vidas, para não dizer sim quando queremos dizer não. Nós podemos escolher como vamos dizê-lo, e quando, e mesmo a quem o dizemos. Mas de qualquer maneira que pudermos, temos de dizer alguma coisa, não importa o quê. Cornel West disse: “A justiça é com que o amor se parece em público,” e eu acho que Natasha perceberia isso.

    Ainda não se sabe se Black Widow: Forever Red alguma vez será publicado em Portugal. Esperemos que sim.

    Lê mais sobre Marvel.

    Gostariam de ler este livro?
    • TEMAS
    • Marvel
    • Margaret Stohl
    • Viúva Negra

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here