“Clamorous Night”
Foi outro episódio diferente do usual em Blindspot, agora que nos aproximamos da recta final da temporada, e quem sabe da série, visto que as audiências têm sido baixas ultimamente e sendo uma produção da Warner Bros. TV e não interna, a NBC dará menos margem de manobra para uma possível renovação de algo com ratings tão fracos.
Esta semana foi a semana dos assassinos contratados de Roman, esses assassinos perigosos e letais. E são vendidos ao público de forma tão gigante e como assassinos impiedosos que matam tudo e todos que vê-los a cair um a um de forma tão incompetente demonstrando que são todos muito maus é hilariante e triste. Não devias ter gasto dinheiro a contratar esta gente Roman! A equipa do FBI de Weller e Jane não tem dificuldades em lidar com tais pessoas, à medida que são atacados um a um.
Nós testemunhamos estes ataques de forma singular e pela visão de cada membro da equipa. Partimos sempre do mesmo ponto, e depois seguimos cada um até um ponto de cruzamento com outras histórias. Juntamente com os ataques, apronfunda-mo-nos um pouco mais no pensamento das personagens que fazem a equipa e dos seus problemas atuais, particularmente Patterson que vai a um novo encontro com um amigo do trabalho que corre brutalmente mal, pois a rapariga não tem qualquer química com o seu par e isso é óbvio.
Temos também Reade, perseguido por Millicent, enredo esse que acaba de forma fácil e sem dar chatices com a personagem a morrer às mãos de um dos assassinos e com a carta que esta ia entregar para suspender Reade a ser destruída por Rich. Falando em Rich, ele é essencial na vida de cada um dos membros da equipa esta semana. Mostrando-se sempre bem disposto, tenta animar os seus colegas um a um após terem chegado a um beco sem saída de pistas para apanhar Hank.
Esta foi uma boa forma de mostrar que Rich se preocupa com os seus colegas e vê neles uma verdadeira família que também o apoia quando este precisa. Entretanto Roman vê que os assassinos que contratou são de facto muito burros e que para acabar com isto precisa de ele próprio sujar as mãos. Mas aparentemente afinal já não é preciso, visto que os planos de Hank seguem e o Roman será mais necessário aí. Vamos ver o que guardam os 3 episódios finais.