AMarvel não pára. Tem quatro séries na Netflix mais duas a estrear brevemente; tem uma série na ABC e mais uma a estrear em Setembro (Inumanos); tem duas séries em desenvolvimento na Freeform (Novos Guerreiros e Cloak & Dagger); E na Hulu tem outra série em desenvolvimento, Runaways, que está cada vez mais próxima da sua estreia.
A série irá adaptar a BD de Brian K. Vaughan e Adrian Alphona com o mesmo nome, sobre seis crianças que descobrem acidentalmente que os seus pais são vilões com super-poderes ao verem-nos a sacrificar humanos numa cerimónia; horrificados com o que viram, decidem todos fugir. A BD é bastante aclamada e por isso prevê-se que saia daqui uma boa série.
No entato há algo que está a dar comichão aos fãs. Runaways irá fazer parte do MCU? Jeph Loeb, presidente da Marvel TV, respondeu a isso:
Como está conectada e onde está conectada e o que está conectado, continua por descobrir. Agora, o que estamos a tentar fazer é contar a óptima história que Josh [Schwartz] e Stephanie [Savage] criaram e que se baseou na BD premiada de Brian K. Vaughan, que também está a bordo [da série]. Tem um elenco incrível e é aí que se encaixa.
A BD passa-se em Los Angeles e uma piada recorrente é o facto de que nenhum dos Vingadores, que são da costa leste, pode ajudar. Será que veremos isso em Runaways?
Acho que a série vive muito mais num mundo onde se és um adolescente – e tudo está conectado pelas medias sociais e tudo está conectado de uma certa maneira – estarias a seguir o Homem de Ferro ou estarias a seguir alguém mais da tua idade? Então, o facto de que eles se juntaram e estão a passar por esse mistério juntos, torna-se o momento pelo qual eles estão preocupados e não o que o Capitão América está fazer às sextas-feiras.
Na minha óptica o que Loeb disse é um definitivo e redondo “não”. Ruanaways não faz parte do MCU. Ou pelo menos não terá qualquer referência aos acontecimentos do MCU.
A primeira temporada de Runaways estreia no dia 21 de Novembro.