“Lose Yourself”
Logo depois do episódio o Twitter explodiu com reacções das pessoas. Ninguém conseguiria prever o que vinha aí e surpreendeu todos os seus espectadores. Incluindo a mim.
A mim parece que este foi um dos melhores episódios esta temporada. Havia um monte de avisos ao longo do episódio. Tal como no autocarro 405. O autocarro das metas, se não te lembras do número. Logo na entrada disso do lado esquerdo vê-se um poster facilmente reconhecível pela sua arte japonesa. Isto era um indicio do ataque dos Samuroids mais tarde no episódio. O Barry dizer várias vezes ao longo do episódio “Nós não matamos pessoas.” Isto foi algo muitas vezes tocado ao longo do episódio que mais tarde viu-se o porquê.
Aquele pequeno flashback para o dia onde todos eles tiveram poderes para ver o quanto o Ralph evoluiu como personagem foi muito bom. E também foi para preparar aquele twist emocional no final do episódio. A meio do episódio Barry até diz a piada “Nos gostamos do novo Ralph. Nos não queremos que ele vá embora”, que é um bocado o programa a reconhecer-se a si mesmo como uma serie e ao mesmo tempo a, mais uma vez, preparar os espectadores para o twist.
Já agora, já andava a pensar nisto há uns tempos. E o condutor do autocarro? Ele não devia de ser um meta também? Só hoje é que realmente vemos a cara dele e ouvimos o homem a falar, mas ele também esteve no autocarro. Será que vai ser usado mais tarde para um outro twist ou é suposto ninguém pensar muito nisso? Será que quanto mais penso nisso menos atenção estou a dar à série? A minha vida é uma mentira não sei o que fazer agora. PRECISO DE RESPOSTAS. E de parar com este segmento pois esqueci-me que eu não tenho piada absolutamente nenhuma.
Eu acho que a ideia deste episódio é acabar com a perseguição dos metas todos. DeVoe agora tem os poderes todos deles, a matéria negra do Wells que precisava e pode continuar com o seu plano sem interrupção nenhuma.
Eu adorei a introdução do Folded Man. Quando todos eles esperavam algo ameaçador que tiveram que sair todos os super-heróis da base só para ver… Bem… Aquilo. Um homem no que parecia ser um pijama a deixar as cartas no correio. Adorei o poder dele. A capacidade de criar portais para uma dimensão à parte e voltar a reaparecer onde quiser é basicamente tele-transportação com uma camada de complexidade por cima. Gostei mesmo muito da personagem e a explicação dele de como conseguir entrar na base de DeVoe está muito engraçada. É uma pena que dos metas todos do autocarro (tirando o Ralph) este foi aquele que eu realmente gostei. E ao mesmo tempo aquele que menos tempo esteve vivo.
Mas continuando para aquela luta nos laboratórios. Queria ter visto como é que Joe conseguiu derrotar aquele samuroid. Se bem te lembras isto foi um inimigo que quando apareceu estava cercado por policias e mesmo assim conseguiu sair daquela situação sem dano nenhum. Parabéns à Joe porque do nada sabe agora usar uma katana. Um aspecto que gostei do Wells foi como ele mostrou o seu vicio pelo chapéu. Ele não se está a transformar no Reverse Flash como algumas pessoas já o disseram. Reverse Flash e o Harry são personagens diferentes. Tinham a mesma aparência porque o Reverse roubou a identidade ao Wells para se vingar de Barry. De qualquer maneira Harry aqui simplesmente deixou que os seus sentimentos tomassem conta e deixou que o seu vicio pelo chapéu tomasse conta dele.
E o pior? Tudo isto foi planeado pelo DeVoe e tudo isto foi um sucesso para ele. Ele está mais forte que antes. Se calhar devia perguntar a ele como é que tudo isto vai acabar.