Facebook
Twitter
Google+
Pinterest

“Time for After”

Mais um episódio e só estou desejoso que chegue a midseason finale. The Walking Dead parece que se desgastou por completo. Já não há nada de interessante, as personagens já disseram tudo o que tinham a dizer. A história já foi demasiado espremida. Sei pelas BDs que ainda há muito para vir mas a forma como está a ser contada na televisão, perdeu por completo o apelo.

O episódio de hoje foi mais um amontoado de cenas que me fizeram bocejar. O Eugene deve ser a personagem mais secante de The Walking Dead. Começando pela forma como fala, passando pelas suas motivações, e acabando nos seus dilemas morais. Ninguém se importa com o Eugene! Eu sei que na discussão do episódio anterior até disse que estava curioso para ver o que ia acontecer. Mas não tenho mesmo mais paciência para esta série.

Isto está invariavelmente ligado à estreia da nova temporada de Vikings e Agents of S.H.I.EL.D., já para não falar de novas séries de serviços de streaming, como a série Nas Sombras. Com tanta coisa boa é normal que o meu entusiasmo para com The Walking Dead seja nulo. Já nada me chama aqui. E tem tudo a ver com a estrutura da série, e com a forma como as personagens são desenvolvidas. Falta dinâmica, emoção, suspense. Falta principalmente ritmo!

Mas enfim, Eugene lá tem a sua montanha russa de dilemas morais e no final decide de uma vez por todas ficar do lado do Negan. No entanto continua a não denunciar o Dwight. Não percebo porquê. O Dwight por seu lado continua a pôr a sua vida nas mãos do Eugene. Não percebo porquê. Quando estavam os dois no telhado só rezava para que Dwight empurrasse Eugene lá para baixo. Isso sim seria interessante. Mas o ritmo tem de se manter secante, devem pensar os produtores.

Todo o plano do Daryl até faz sentido. Afinal está apenas a dar um empurrão às coisas. Mas continuo a achar que esta decisão de trair o Rick veio completamente do nada. Não percebo. Mesmo que tenham perdido o Kingdom, os Saviors continuam cercados e a rendição era mais que certa. E não é que o plano do Rick se tenha desmoronado por completo. Tudo continuava a correr como planeado. Espero que mais esta atitude irreflectida do Daryl não passe em branco. Ele foi a causa da morte do Glenn e não houve consequências. Agora tem de haver!

Já tudo o que aconteceu com o Rick foi um remake descarado e desnecessário do episódio da temporada anterior em que Rick tenta recrutar os Scavengers. A sério que não havia outras ideias? Esta deve ser a primeira vez que uma série se copia a si própria. Se isto não é mais um sinal de que The Walking Dead está a morrer uma morte lenta, então não sei o que é.

Ainda continuas a ver isto?

  • TAGS
  • The Walking Dead
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
Daniel Álvares
Sou um apaixonado por Filmes e Séries e pela cultura Geek no geral. Mando uns bitaites aqui e ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here