ASony tinha grandes planos para o universo de Homem-Aranha e se o filme O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro tivesse sido um sucesso, poderíamos neste momento ter um universo cinematográfico à la X-Men com vários spinoffs. A ideia passava por desenvolver um filme do Venom e do Sexteto Sinistro.
Mas o fracasso dos remakes de Homem-Aranha fizeram com que os fãs recebessem a melhor prenda de todas. O Homem-Aranha juntou-se ao MCU numa parceria inédita na indústria cinematográfica. O herói apareceu em Capitão América: Guerra Civil e o filme a solo vai estrear no verão, Homem-Aranha: Regresso a Casa. Mas com tudo isto a acontecer, os planos da Sony para os filmes derivados ficaram um pouco de lado, mas nunca esquecidos.
Depois de termos o anúncio do filme com data de estreia e tudo, temos agora uma informação muito interessante. Um site de listagem de castings listou Venom com filmagens agendadas para o Outono deste ano. Isso faz com que as filmagens comecem exactamente um ano antes da estreia, o que é norma em Hollywood. Mas o mais interessante foi outro elemento divulgado.
O filme foi listado como Acção / Terror / Sci-Fi. Os elementos de Acção e Sci-Fi são normais em filmes de super-heróis. O de Terror não. Isso pode indicar que a Sony está a almejar um filme com classificação R, indo ao encontro do modus operandi da 20th Century Fox. Essa classificação e a personagem Venom combinam perfeitamente. Mas há que construir uma história credível e não apenas exponenciar o terror para ir ao encontro da moda do momento.
E se tinhas esperanças de ver este, e outros filmes da Sony, integrados no MCU, é melhor caíres na realidade. Foi confirmado que todos os filmes de super-heróis (ou super-vilões) da Sony, mesmo que sejam retirados das histórias do Homem-Aranha, não estão inseridos no MCU. Resta a dúvida, no entanto, de como foi negociada a parceria entre a Sony e a Marvel. Será que a Sony pode usar o Homem-Aranha nestes spinoffs? Ainda não há nenhuma resposta para isso.
Venom estreia no dia 05 de Outubro de 2018 nos EUA. Ainda não há data prevista de estreia para Portugal.