Como a Sony tinha prometido, foi na conferência de imprensa na Paris Games Week que nos mostrou mais informações sobre a aguardada sequela de NieR.
NieR Automata é o título oficial do jogo, que decorre num futuro distante, quando uma invasão de extra-terrestres, conhecidos como Machine Life-Forms, seres muito poderosos e com a capacidade de se auto-regenerarem, forçam a população da Terra a fugir para a Lua.
Já na lua, a humanidade desenvolveu andróides de combate. Uma dessas unidades chama-se Yorha 2B – não um nome, mas apenas um número de identificação. Embora se pareça com uma mulher, o seu sexo é desconhecido. Outro dos mistérios em redor desta personagem são os seus olhos que, como podem ver, estão tapados.
A unidade Yorha não pode sentir emoções, mas cada modelo apresenta posturas diferentes. No caso de Yorha 2B, tem uma personalidade calma.
O Cubo deixa-te ver por ti próprio o espectáculo visual que é este jogo, com o trailer de apresentação de NieR Automata!
[youtube url=”https://youtu.be/Ho5-CuSwNvU”]
NieR Automata estará disponível exclusivamente para Playstation 4, com lançamento previsto para o próximo ano.
Lê mais sobre a série NieR e a Paris Games Week.
Comentário do autor:
Primeiro de tudo, é preciso absorver a dimensão da coisa, já que NieR Automata é um projecto formado por alguns dos maiores produtores de videojogos japoneses de hoje em dia: a Platinum Games, a Square-Enix e Yoko Taro, o controverso director da série Drakengard e NieR.
Eu acho que a Square-Enix (que cada dia que passa cada vez mais vai recuperando a sua antiga forma – Squaresoft) tomou a brilhante iniciativa de passar o desenvolvimento do jogo para a Platinum Games, pelos seguintes factores. Primeiro, os combates e grafismos em NieR e Drakengard foram sempre um dos elementos mais fracos. Como a Platinum Games é conhecida por criar jogos de acção frenéticos, versáteis e muito bem sucedidos, tais como a série Bayonetta, Metal Gear Rising e Vanquish, a escolha não podia ser outra. Em segundo lugar, talvez como as obras do Yoko Taro são vistas como representando um nicho dentro da indústria, utilizar já um nome soante como a Platinum Games poderá, à partida, cativar mais público. Também correm rumores que afinal Yorha 2B possa ter salsicha, como aconteceu com Kainé no primeiro título, e tratando-se de Yoko Taro, não acharia nada surpreendente. Reparem que cada plataforma tem, ou vai ter, um exclusivo Platinum Games. A Wii U tem Bayonetta 2, a Xbox One terá Scalebound e a Playstation 4 agora terá NieR Automata, que sem pensar duas vezes, afirmo estarmos perante um futuro grande título.