BOX OFFICE PT | Vingadores: Guerra Do Infinito Torna-Se O Maior Filme Do MCU

Outro fim de semana fraco antes da chegada de Deadpool 2.

83

Mais uma semana que passou, mais uma vitória fácil para Vingadores: Guerra do Infinito que continua a dominar no topo da tabela sem qualquer dificuldade. Estes são os resultados do fim de semana de 10 a 13 de Maio em Portugal.

Foram mais 36.649 os portugueses que fizeram do super blockbuster da Marvel a sua principal escolha de entretenimento do fim de semana, e de total soma uns enormes 342.743 bilhetes vendidos em apenas 19 dias (€2.069.446). Este enorme total em apenas 19 dias fica bem acima do conseguido em toda a carreira de filmes como Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (290 mil bilhetes vendidos) e Black Panther (305 mil bilhetes vendidos, e até à uns dias o maior filme do MCU em Portugal). Deverá passar Deadpool (360 mil bilhetes vendidos) no início do fim de semana que aí vem, e fora um colapso total inesperado, chegar aos 400 mil bilhetes vendidos algures antes do feriado de 31 de Maio.

[irp]

Em segundo lugar estreou Os Empatas, a mais forte das estreias. A comédia com Leslie Mann e John Cena vendeu ao longo do fim de semana 18.258 bilhetes (€97.733) em 63 salas, o que fica ligeiramente acima do conseguido por Noite de Jogo a meio de Abril, quando estreou com 16.698 bilhetes vendidos em 46 salas.

O resultado não é particularmente positivo, mas visto tudo o resto estar ainda pior, acaba por ser decente dentro dos possíveis num início de Maio com boas temperaturas que convida a saídas ao ar livre e não ao escurinho do cinema.

Em terceiro lugar encontramos Um Lugar Silencioso, que vendeu 13.126 bilhetes este fim de semana para um total de 40 mil bilhetes vendidos em 11 dias. Um Lugar Silencioso é o tipo de thriller difícil de vender por cá, e nem mesmo o passa a palavra positivo tem ajudado a ter uma carreira mais distinta nas nossas salas de cinema.

[irp]

A Outsider decidiu voltar a tentar a sorte num género onde tem encontrado bastante sucesso, as animações, com Asas Pelos Ares, que estreou em 68 salas de cinema por todo o país. No entanto, mesmo com o expressivo número de cópias e uma campanha de marketing robusta a acompanhar, Asas Pelos Ares não foi além de 12.227 bilhetes vendidos, mostrando de novo que neste momento as pessoas estão ocupadas a aproveitar os primeiros raios de sol de 2018 após um início de ano chuvoso.

A fechar o top 5 temos Rampage – Fora de Controlo, que se mostra extremamente gasto mas sem nada melhor para colocar em sala, continua a aguentar-se em 38 cinemas, onde vendeu 4.626 bilhetes neste fim de semana. No total, soma 112.953 bilhetes desde que estreou a 12 de Abril, e tornou-se um sólido sucesso para a NOS/Warner Bros..

Noutras estreias a NOS tentou a sorte com as suas apostas mais pequenas na forma de Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, que presente em 30 salas afundou com uns míseros 3.503 bilhetes vendidos, e Anon, que em 18 salas não foi além de uns péssimos 2.437 bilhetes vendidos.

Pela altura que estiveres a ler isto, Deadpool 2 já está em exibição há 3 dias, e promete dominar as atenções durante o fim de semana onde nem sequer existem outras estreias de relevo.

Que filme foste ver no fim de semana?