Apesar dos grandes estúdios de Hollywood terem capacidade para fazer grandes produções cinematográficas em relativamente pouco tempo, a verdade é que há filmes que (por variados motivos) entram num ciclo de adiamentos sucessivos na produção que dificultam imenso o seu lançamento (chegando mesmo, nos casos mais extremos, a impedir o seu lançamento por desistência das pessoas que estão ao leme desses projectos).
O filme de Gambit está fadado a ser esse tipo de produção. O filme tinha estreia marcada para Novembro do ano passado mas como é óbvio isso não aconteceu. Depois de sucessivos adiantamentos, o filme sofreu mais um revés quando o realizador Doug Liman saiu do projecto para realizar o filme da Justice League Dark. Mas Channing Tatum não desiste e, muito semelhante à paixão de Ryan Reynolds por Deadpool, o actor está decidido a tirar do papel o filme solo da personagem.
E para animar Tatum, o filme continua nos planos da 20th Century Fox e a ideia é começar as filmagens no inicio de 2018. Simon Kinberg, produtor e argumentista de todos os filmes X-Men, deu esperança aos fãs.
Está em activo desenvolvimento. É um filme que esperamos ter pronto até ao final deste ano e filmar no próximo ano. Temos dois ou três filmes relacionados a X-Men este ano, portanto pode esperar um pouco. Channing [Tatum] está determinado en acertar com a personagem, como Ryan Reynolds esteve com Deadpool e Hugh [Jackman] esteve com Logan. Sabemos que quando conseguirmos acertar, o filme será um sucesso, por isso queremos ter a certeza de que fazemos [o filme de] Gambit como deve ser, porque queremos que ele seja o início de uma nova franquia.
Vá Tatum anima-te! Não chores mais. E tu também, que és fã da personagem. As coisas vão acontecer, só temos que esperar para que saia tudo como deve ser. Os três filmes relacionados a X-Men este ano, que Kinberg referiu, são muito provavelmente o filme da X-Force, a sequela de Deadpool e ou o filme dos Novos Mutantes ou a sequela de X-Men: Apocalipse.