WIZARD OF LEGEND | Crítica

Luta até te tornares numa lenda!

92
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Por Raul Braga escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou game designer do Porto que vê demasiadas series, animes e tem uma grande falta de vida social.

Wizard of Legend desenvolvido pela Contingent99 é um dungeon crawler de ritmo acelerado com elementos parecidos com os de um rogue, que dão ênfase ao combate dinâmico. O movimento rápido e o uso ainda mais rápido de feitiços permite-te misturares os ataques básicos com arcanas para libertares combinações devastadoras contra os teus inimigos!

Neste momento estou com 12 horas de jogo segundo a steam. Isto são 12 horas de jogo em que eu lutei, esquivei, ataquei, defendi, pensei rapidamente, e mais importante, morri. É assim que eu resumo a minha experiência com este videojogo. Um culminar de acção que nunca pára e onde um erro pode resultar na morte.

Wizard of Legend é um videojogo que me levou às origens de quando eu jogava Castlevania no Gameboy e cada vez que tinha um poder novo ia experimentar contra um inimigo, mesmo que fosse completamente inútil. Fez-me lembrar de quando eu jogava até me doerem os dedos e me chateava comigo mesmo por ser lento. Isto é um videojogo que te diz que não é impossível passares, mas que é mesmo muito difícil.

Começando então no início. Vês um main menu com as personagens que vais ver mais tarde no estilo pixel art do videojogo juntamente com 3 modos de jogo. O modo Versus, onde tu e um amigo podem localmente lutar 1v1, numa arena onde vão aparecendo à sorte os poderes por todo o lado. O modo Two-players e o modo One-player, onde tu (e um amigo) entram no mundo onde querem ser os feiticeiros supremos.

Começando o videojogo, apareces num museu onde aprendes mais sobre o mundo à tua volta e começas a ter acesso às tuas habilidades básicas. Continuando pelas exibições começas a ver uma variedade de poderes que mais tarde vais usar. Chegando ao final da exibição, és tele-transportado para a tua casa. Antes de mais, aviso-te que se ainda não jogaste este videojogo, arranja um comando. Não tens noção do quão difícil é de se jogar no teclado em comparação com um comando normal.

Uma vez em casa, tu escolhes o teu equipamento para ires para a masmorra. Escolhendo um dash e três habilidades para levares contigo. Podes escolher também qual o robe que queres levar, visto que cada um tem as suas vantagens, e uma relic para te ajudar no videojogo todo. Nada disto é explicado naquele mini tutorial no museu, o que eu até gosto, porque deixa o jogador descobrir por si mesmo. Eu só soube que dava para comprar robes que davam algumas vantagens passadas 9 horas de jogo. Saindo de casa vais para a entrada da masmorra onde tens os vendedores. Aqui compras as tais habilidades, relics e robes que vais usar na tua run depois de passares o portal.

É então que o videojogo finalmente começa. Tens 3 bosses primários com duas fases que tens que passar antes de lutar contra cada um deles. A ordem em que eles estão dispostos ao longo do videojogo é sempre aleatória. Portanto, pode acontecer o azar de vires equipado com tudo para congelares os teus inimigos, e apanhares logo as fases e o boss de gelo. Todos os mapas são diferentes havendo variedade em corredores que podem levar-te a becos sem saída, emboscadas de inimigos, e à localização do boss da sala e dos vendedores. Sim, dentro da masmorra tens vendedores. Em troca das moedas de ouro que os inimigos deixam, podes aqui aproveitar para comprar uma variedade de coisas mas que na tua (eventual) morte, perdes tudo.

É isto. Em papel o videojogo parece simples, mas Wizard of Legend não é só isto. O videojogo verdadeiramente dito aqui vai ser uma serie de runs que vais fazer de modo a ganhares dinheiro para desbloqueares certas relics, arcanas e robes. Cada vez que desbloqueares um desses itens, só te serão mostrados 3 novas variantes (esses vendedores gananciosos). Vais passar muito tempo a comprar tudo o que puderes, mesmo que não saibas o que metade faz. Vais experimentar cerca de 100 arcanas diferentes, variando entre os teus ataques básicos e o teu dash. Vais ainda comprar os teus robes tendo em conta qual o que mais se adequa ao teu estilo de jogo. Também vais comprar as relics todas até encontrares aquela única que tu achas ser a melhor para ti. Vais fazer isso tudo e vais mais uma vez enfrentar a masmorra.

Vais lutar. Vais morrer. Vais aprender. E vais voltar porque este videojogo vai-te puxar muito. Isto para mim é um videojogo em que qualquer um pode perder 5 minutos ou 5 horas dependendo do tempo que tem para jogar. Um videojogo que é visualmente lindo e bem estilizado, tanto como no layout dos mapas como nas suas animações. Um videojogo que tem uma soundtrack muito boa até o feiticeiro supremo final. O facto de puderes jogar isto com um amigo torna o videojogo melhor ainda porque podes passar essas dificuldades com alguém enquanto os dois lentamente começam a ficar mais fortes.

Wizard of Legend já está disponível para Steam e Nintendo Switch.

Já experimentaste Wizard Of Legend?

1
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Nintendo Switch
  • PC
  • Steam
  • Wizard of Legend
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.

DIZ ALGO SOBRE ISTO!

Please enter your comment!
Please enter your name here