Estamos naquela semana de Janeiro em que são enumerados os melhores e piores do ano transacto, e nós no Cubo Geek, não podíamos fugir à regra. Esta lista é baseada numa votação entre toda a equipa do Cubo Geek e foram a votos todas as novas de séries, quer tenham sido exibidas em Portugal ou não.
5 – The Crown
A nova série histórica do Netflix veio para ficar. O reinado da Rainha Elizabeth II é mostrado de forma ímpar, com interpretações de primeira categoria e uma história muito empolgante. The Crown abre a nossa lista.
4 – The OA
Outra série da Netflix que entra na nossa lista. The OA veio do nada e chegou com tudo. Realização linda, interpretações muito boas e uma história bastante intrigante. A primeira temporada prendeu do primeiro ao último episódio e o quarto lugar é merecido.
3 – Preacher
Preacher adapta a BD conceituada do mesmo nome. A série não teve medo de seguir as pisadas das páginas da BD e entregou-nos uma temporada visualmente agressiva, com uma história forte, personagens muito bem construídas e interpretações sólidas. Preacher abre o pódio.
PUB
2 – Westworld
Westworld foi um dos grandes fenómenos do ano por causa do seu mistério. Mas não é só disso que vive esta série. As interpretações são do melhor que já vimos em televisão e o seu argumento complexo fez as delicias de quem acompanhou a primeira temporada do novo sucesso da HBO.
1 – Stranger Things
Stranger Things é a melhor nova série do ano! A aura dos anos ’80 voltou com elementos das histórias mais clássicas que possamos imaginar. Isso aliado a uma história bem construída e com um elenco que foi abraçado pelo público, faz de Stranger Things o lugar cimeiro do pódio.