legion-hellfire-marvel-tv-shows

A Fox tem duas séries live-action de X-Men em desenvolvimento para os seus canais, como foi anunciado na quarta-feira num comunicado da Fox e FX.

Legion, com David Haller – o filho de Charles Xavier na Marvel Comics – está em desenvolvimento no canal de cabo FX, com o showrunner de Fargo Noah Hawley a bordo como produtor. Aqui está a descrição oficial de história:

Desde que ele era adolescente, David tem-se debatido com uma doença mental. Diagnosticado como esquizofrénico, David tem estado dentro e fora de hospitais psiquiátricos há anos. Mas depois de uma estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, Legion apareceu pela primeira vez em 1985 na New Mutants #25 – a personagem teve um papel chave no cataclismo da história Age of Apocalypse, e entrou mais recentemente na série de bandas-desenhadas X-Men: Legacy, escritas por Simon Spurrier e ilustrada por múltiplos artistas, incluindo Tan Eng Huat.

A outra série será Hellfire, baseada nos X-antagonistas O Clube do Inferno, e está a ser desenvolvida por Evan Katz e Manny Coto (24) e Patrick Mckay e John D. Payne (que trabalharam na primeira versão do guião do futuro Star Trek Beyond). Passa-se nos anos 60 e a série irá:

Seguir um jovem agente especial que descobre que uma mulher sedenta de poder com habilidades extraordinárias está a trabalhar com uma clandestina sociedade de milionários – conhecidos como O Clube do Inferno – para conquistar o mundo.

O Clube do Inferno foi apresentado por Claremont e John Byrne em 1980 no Uncany X-Men #129, que tinha famosas personagens como Emma Frost/Rainha Branca, Sebastian Shaw e Donald Pierce. Tanto Shaw como Frost já entraram anteriormente no filme X-Men: O Início, interpretados por Kevin Bacon e January Jones, respetivamente.

LER
Primeiro trailer de Rogue One: A Star Wars Story sai daqui a 2 horas!

O Presidente David Madden da Fox Broadcasting Co. disse o seguinte sobre estas duas novas séries:

Estamos extasiados por nos juntarmos à Marvel para trazer isto ao mundo da televisão e explorar a vibrante mitologia que tem cativado os fãs por anos. Estas poderosas e dinâmicas personagens são complicadas e maiores que a vida, o ritmo e a imaginação visual são implacáveis, e a história decorre durante uma da mais explosivas eras da história recente. Estamos ansiosos por trabalhar com esta equipa incrivelmente talentosa.

Bryan Singer – o realizador de múltiplos filmes X-Men – vai ser produtor em ambas as séries.

Estes projetos televisivos são uma extensão do franchise X-Men da 20th Century Fox, que começou em 2000 com o original X-Men e continua até X-Men: Apocalipse no próximo ano. Há meses que se fala que a Fox andava a trabalhar em séries de TV live-action passadas no mundo X-Men, mas estes são os primeiros detalhes oficiais.

Lê mais sobre X-Men.

Interessados nestas novas séries?
  • LÊ MAIS SOBRE
  • 20th Century Fox
  • Fox
  • Hellfire
  • Legion
  • Marvel
  • Notícias
  • X-Men