Um mundo coeso e interligado é o mote da Marvel em tudo que faz. As séries dos heróis na Netflix não são excepção. Sempre houve referências aos filmes em Demolidor e com a série Jessica Jones e Luke Cage vimos as primeiras ligações entre as séries da Netflix. Recentemente estreou Punho de Ferro, e assim a equipa ficou completa.
O que poderia parecer um sonho há uns anos, está cada vez mais a tomar forma. No cinema temos o Universo Cinematográfico da Marvel e agora o Universo Televisivo da Marvel na Netflix (temos de trabalhar melhor este nome) é cada vez mais uma realidade. À semelhança do que aconteceu no cinema, cada herói ganhou histórias próprias, para que o público se identificasse com eles, antes de se juntarem para uma história épica (espero eu).
E essa história épica vai acontecer na série Os Defensores, que ganhou agora o seu terceiro teaser (o primeiro aqui e o segundo aqui), que sugere a ressurreição de Elektra. Vê o teaser:
Oh, great. #DEFEND pic.twitter.com/PT4ldeiFRP
— The Defenders (@TheDefenders) May 2, 2017
A participação de Elodie Yung já estava confirmada em Os Defensores. Mas como a sua personagem morreu na segunda temporada de Demolidor ela poderia voltar de duas maneiras. Em flashbacks ou se fosse ressuscitada. Parece que a Hand escolheu trazer Elektra de volta à vida. Põe-se agora a questão de que lado ela estará. Cá para mim vai começar como vilã e no fim torna-se numa anti-heroína, à semelhança de Justiceiro.
Os Defensores é um grupo de super-heróis criado em 1971, por Roy Thomas, e os primeiros integrantes foram o Doutor Estranho, Hulk, Surfista Prateado e Namor. Ao longo das décadas dezenas de personagens entraram e saíram do grupo, incluindo as personagens que integram o grupo na série da Netflix.
Os Defensores terá 8 episódios e a 1ª temporada estreia no dia 18 de Agosto na Netflix.