Apesar de um excitante trailer para Capitão América: Guerra Civil, onde terá um pequeno papel, ainda não se teve o prazer de ver Tom Holland como Peter Parker no Universo Marvel.
Como os outros recém-chegados Pantera Negra e Homem-Formiga, Homem-Aranha não é um membro de os Vingadores e não carrega uma história e uma relação com os seus membros – e isso dá-lhes a todos um papel único no conflito central do filme.
Mas enquanto Pantera Negra – nome verdadeiro: T’Challa – surge perto do início do enredo de Guerra Civil e é muito sério o filme todo, os outros dois entram mais tarde à medida que a história progride naturalmente.
Scott Lang a.k.a. Homem-Formiga (Paul Rudd) tem uma relação interessante com Falcão, e é um bom homem a tentar fazer o bem fora dos Vingadores, da S.H.I.E.L.D., e de todas as politiquices – assim, a personagem será o ponto de vista da audiência, trazendo um pouco de levidade a uma situação negra. E também já se sabe pela cena nos créditos de Homem-Formiga que Falcão o recrutou para uma missão especial.
E na CCXP15, o corealizador Anthony Russo falou sobre o papel de Homem-Aranha no processo de produção do filme e os problemas envolvendo os negócios entre a Marvel e a Sony.
Eles pediram ‘Não coloques muito Homem-Aranha no filme, faz um plano B’. Nós pensámos em fazer isso. Mas a verdade é que o Homem-Aranha sempre fez parte da história e nós não tínhamos um plano B. Ele e outros personagens funcionarão como o alívio cómico do filme.
E segundo ele, uma boa maneira de equilibrar o lado de drama e comédia do filme é ter personagens que funcionem como alívio cómico.
O filme definitivamente tem um tom mais sério acho do que qualquer outro filme da Marvel [Studios] até agora. E isso é natural para o processo porque tu vais realmente virar estes heróis, que têm sido amigos e parceiros, uns contra os outros. E se os vamos ter a lutar durante um filme todo até ao fim, tem que haver um assunto sério porque estas são pessoas inteligentes, são pessoas agradáveis; eles não são vilões, são tipos bons. E então tu tens que pensar muito bem sobre um situação complexa que os vai pôr em conflito uns com os outros durante um filme inteiro.
E a certo ponto, nem todas as personagens no filme têm o mesmo investimento no conflito. Há certas personagens que vêm para a história um pouco mais tarde que não têm a mesma bagagem que os Vingadores têm em termos do que se está a passar no filme. Por isso não têm tanta escuridão para com que lidar no filme, por isso podem ser um pouco mais leves e mais divertidos. Eu penso que o filme tem um balanço saudável entre narrativa muito séria, interessante e surpreendente, e uma espécie de leveza, divertimento com piadas e humor… personagens como Homem-Aranha e Homem-Formiga entram mais tarde na história.
No que toca a Homem-Aranha, a sua entrada é um pouco mais vaga que a de Homem-Formiga – correm rumores que Stark potencialmente recruta para o seu lado o jovem herói de Nova Iorque e dá-lhe tecnologia e um fato, mas o importante é que como Homem-Formiga, o Cabeça de Teia é jovem e esteve de fora dos eventos anteriores da MCU e por isso pode trazer as piadas e o charme pelos quais a sua personagem é conhecida nas bandas-desenhadas.
Lê mais sobre Capitão América: Guerra Civil.