“Lockup”
O episódio desta semana não avançou quase nada na história mas teve bons momentos de acção. É sempre porreiro ver o Ghost Rider e tenho de confessar que a Daisy está bastante badass. Não me vou focar nas cenas de acção porque não há nada para falar sobre isso. Vou-me então focar no pouco desenvolvimento que houve neste episódio.
Foi interessante ver o livro Darkhold e a primeira coisa que pensei foi em Harry Potter! Vá lá, tens de concordar que faz lembrar muito os livros dos feiticeiros de Hogwarts. Enfim, foi um bom toque o livro assumir a língua materna de quem o lê. Mas o que me deixou mais fascinado é o que está escrito no livro. Quais serão os seus segredos e o que será que o grupo de cientistas quer realizar com a ajuda do Darkhold? A cientista morta, fantasma, sei lá o que ela é, não consegue pegar no livro e lê-lo. Se quem criou o livro protegeu-o contra esse aspecto, então o estado da cientista pode ser algo comum de acontecer. Porque sejamos honestos, quem se lembrará de proteger um livro contra os mortos se estes não conseguem voltar à vida? E isso leva-me a mais uma pergunta. O que raio aconteceu aos cientistas? E porque é que o Doutor Estranho não está a investigar o caso? É estranho!
Aliás se ainda não viste o filme Doutor Estranho vai ver. É incrível!!
O tio do Robbie não me parece ser confiável. Algo nele não bate certo. É demasiado bonzinho para ser verdade. Ele sabe mais do que aparenta e a sua expressão quando viu o Darkhold não engana.
Outro que não me cheira nada bem é o Director Jeffrey Mace. Gostei que se tenha revelado como Inumano mas parece ser sempre falso. Não sei explicar. Aquele riso parece-me falso, as suas intenções parecem-me falsas. Tudo nele parece-me falso. Mas ainda quero que se transforme no Patriota!!! Por favor ponham o Patriota na série!!!!! Voltando ao Mace. O que raio aconteceu em Viena? Afinal, quem é o Mace? Apareceu do nada, caído de paraquedas e todos dizem que é um herói e tal. Cheira-me a esturro. Sabemos que nem tudo é verdade. O que será que a Jemma sabe que tem tanta influência sobre o Mace?
E agora lembrei-me. Onde anda o Deathlok?
A conversa entre a May e a Daisy foi bastante ternurenta. A May baixou a sua guarda e expressou aquilo que realmente sentia. Pena que a Daisy esteja bastante quebrada com o que aconteceu com o Lincoln. Aquele plano dela a olhar para o cockpit da nave… Damn the feelings.
E no final a senadora Nadeer fez uma boa jogada. Encostou o Mace à parede. O que será que ela quer? E mais importante ainda, foi a primeira vez que os dois se encontraram ou a sua relação já é duradoura?