Actualmente a Marvel é reconhecida como uma das maiores marcas do mundo e muito desse feito se deve ao trabalho realizado por Stan Lee. Foi da sua mente brilhante que foram criadas algumas das mais conhecidas personagens de BD de sempre – tal como o Homem-Aranha, os X-Men e o Quarteto Fantástico -, criações essas que foram essenciais para devolver à Marvel a sua desenvoltura e reconhecimento após o período conturbado que passaram.
A verdade é que as suas contribuições são manifestamente reconhecidas, permitindo-lhe aparecer em todos os filmes ligados à Marvel – mesmo aqueles que não são produzidos pela sua divisão de cinema e/ou distribuídos pela Disney – demonstrando o seu legado nesta vaga de filmes que tanto sucesso têm alcançado.
Mas a verdade é que nem todos os sucessos cinematográficos foram derivados do seu trabalho, havendo uma personagem em especial que alcançou um mega-sucesso e que não teve o seu cunho na criação – essa personagem (como já deves estar a adivinhar) é Deadpool.
Why do we love #Deadpool? @TheRealStanLee breaks it down.https://t.co/1SvhubjNdG
— Deadpool Movie (@deadpoolmovie) 26 de julho de 2016
O seu sucesso foi de tal forma inesperado e grandioso que originou uma mudança de paradigma em Hollywood e já começou a ser estudado por muitas pessoas de modo a extrapolar a razão de tanto sucesso com o intuito de replicar. Mas para explicar este fenómeno não há pessoa mais indicada que o guru da BD – o próprio Stan Lee.
Através de um vídeo publicado na página oficial de Deadpool no Twitter, Stan Lee explicou que o apelo desta personagem deve-se ao facto das pessoas se poderem relacionar com ele.
Ele (Deadpool) é como uma pessoa normal, fala e pensa da mesma maneira, não é como um super-herói fictício. É tão desrespeitador como a maioria das pessoas, tu nunca sabes o que ele irá dizer/fazer a seguir. Ele é aquela pessoa que tu gostavas que vivesse perto de ti e que fosse o teu melhor amigo, pois haveria sempre muita diversão e surpresas inesperadas – o melhor tipo de pessoa para escrever ou fazer filmes sobre ela.
É muito difícil negar o seu ponto de vista, pois toda a gente gostava de ser aquela pessoa que tem sempre aquela frase perfeita para insultar qualquer um ou para acabar com uma discussão em qualquer situação imaginável – e o Deadpool é quase sempre essa pessoa.