Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

SuicideSquad1-b536d

Numa notícia que deve surpreender ninguém, o filme Suicide Squad de David Ayer será PG-13 – ou, como o produtor Charles Roven explicou «Ali mesmo na berma do PG-13, mas ainda PG-13», supostamente para agradar aos que andam a comprar as bandas desenhadas de Suicide Squad desde os anos 80 e para também não perderem as vendas de bilhetes àqueles com menos de 17 anos que não estão acompanhados por um pai ou guardião, o que aconteceria se o filme fosse rated-R.

Roven disse numa recente entrevista com a Collider:

Nós realmente queremos fazer [O Universo Cinemático da DC] consistente tonalmente… porque é um universo partilhado.

Mas mesmo assim, parece haver uma abordagem mais pessoal de cada cineasta na Warner Bros. do que na Marvel hoje em dia – até os melhores títulos no Universo Marvel podem cair na armadilha de serem indistinguíveis tonalmente e visualmente do restos dos outros filmes do estúdio, enquanto os filmes da DC como Homem de Aço e o futuro Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça são, para o melhor ou para o pior, distintos.

Sobre o escritor/realizador David Ayer, Roven diz:

[Executido da Warner Bros.] Greg Silverman disse, ‘Ele tem uma ideia sobre Suicide Squad, ele quer vir cá e apresentá-la.’ Ter um tipo assim que tem sido capaz de – todos os seus filmes têm um certo nível de crueza, sentem-se mesmo muito ricamente reais.

Roven também diz que estava excitado por Ayer estar a bordo porque o escritor/realizador tem um talento para contar uma «história de família», o que é verdade, se uma história de família for gajos horríveis a serem amigalhaços enquanto procuram problemas e ocasionalmente dão tiros em pessoas – os filmes de Ayer realmente têm uma tendência de ter personagens que são rivais das de David O. Russel no que toca às audiências gostarem delas.

Sobre os super-vilões que constituem o homônimo Squad, Roven disse:

Eles são muito, muito humanos nas suas próprias maneiras disfuncionais. E eu acho que as histórias individuais e como elas se relacionam umas com as outras serão surpreendentes.

Parece então que os #SuicideSquadGoals de David Ayer – para quando chegaram novos posters com essa tagline? – estão em perfeita sintonia com as da Warner Bros..

Os fãs de Deadshot e os fetichistas de Harley Quinn poderão ver e julgar os méritos de Suicide Squad quando estrear nos cinemas a 4 de Agosto de 2016.

PG-13 é o equivalente do nosso Maiores de 12, e o rated-R é o mesmo que o nosso Maiores de 16.

Lê mais sobre Suicide Squad.

Preferiam se Suicide Squad fosse para adultos?
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Charles Roven
  • David Ayer
  • DC
  • Esquadrão Suicida
  • Notícias
  • Warner Bros.
PARTILHA
Facebook
Twitter