O actor de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista, publicou a semana passada, na sua página de Facebook, uma fotografia sua com um unicórnio de origami prateado, a dar a entender que iria juntar-se ao elenco de Blade Runner 2, deixando os fãs em suspense… até hoje, quando foi oficialmente confirmada a sua participação no filme, juntamente com Ryan Gosling, Harrison Ford, e Robin Wright. Não há informações sobre que papel irá desempenhar, mas o comunicado de imprensa refere que é um importante papel secundário.
Para quem não sabe o que quer dizer o unicórnio de origami, no clássico de ficção científica de 1982, o Gaff, que é interpretado por Edward James Olmos, provoca Deckard (Harrison Ford) com figuras de origami. Há uma série de teorias e especulações sobre o que simboliza unicórnio na imagem mas, neste caso, parece que significava apenas que Bautista iria ter outro grande projecto.
Blade Runner 2 será realizado pelo Canadiano Denis Villeneuve, mas Ridley Scott – realizador do primeiro filme de 1982 – divide a autoria do guião com Hampton Fancher – também do primeiro – e Michael Green, e ainda produz este novo projecto.
Segundo Scott, o filme vai ser dividido em «três grandes actos» e vai girar em torno da procura por Rick Deckard – a personagem de Harrison Ford –, que só vai aparecer no último acto. O novo Blade Runner vai então passar-se décadas após o primeiro.
A história do original foi adaptada do romance Do Androids Dream of Electric Sheep? de Phillip K. Dick.
As filmagens começam em Julho, com estreia prevista para 12 de Janeiro de 2018.
Lê mais sobre Blade Runner 2.