Pode ter um título novo, mas Alien: Paradise Lost continua a seguir nos calcanhares do filme de 2012 de ficção-cientifica Prometheus realizado por Ridley Scott , e veremos o que acontece a Dra. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e o robô humanoide David (Michael Fassbender) depois de voarem para o espaço na sua procura pelos criadores da humanidade.
No entanto, eles não estarão sozinhos nessa viagem – irá haver nova carne para canhão da qualquer criação alienígena que encontrarem.
Enquanto falava com a Awards Campaign, Ridley Scott lançou alguma luz sobre a natureza do novo filme e quem o irá popular.
Será a sua própria coisa separada porque eles vão para o planeta dos Engenheiros e vão ver o que aconteceu lá. Foi um desastre. E eles estarão nessa nave alienígena que os leva até lá, mas com um novo grupo que está a chegar, um novo grupo de viajantes no início do primeiro ato.
Será interessante ver como Scott e companhia irão apresentar estas novas personagens, pois a lua LV-223 fica tão longe da Terra que a equipa original demorou décadas de viagem em animação suspensa para lá chegar – será então uma grande coincidência Shaw e David cruzarem-se com outros humanos.
Mas de certeza que os escritores irão arranjar uma explicação decente. Não é difícil de imaginar que outras pessoas tenham seguido as mesmas direções até àquele canto do universo; ou que a Weyland Corporation – que nesta altura já deve ser Weyland-Yutani Corporation – possa ter mandado alguém investigar o seu substancial investimento; ou talvez algum tipo de operação militar.
E dado que Ridley Scott garantiu que este filme terá ligações com Ellen Ripley, é possível que estes novos viajantes forneçam esse elo. Mas de qualquer das formas, será bom haver sangue novo para dar aos Xenomorphs, ou para ser sujeito a experiências malvadas nas mãos dos Engenheiros, ou para simplesmente ser destruído pelos muitos perigos do espaço profundo.
As filmagens de Alien: Paradise Lost vão começar no próximo ano – em Janeiro – e espera-se que estreie no Verão de 2017.
Lê mais sobre Prometheus.