Quando foi lançado o primeiro trailer de O Dia da Independência: Nova Ameaça (título oficial em Portugal para Independence Day: Resurgence) e Will Smith (que entrou no primeiro filme) não apareceu em lado nenhum, e os fãs começaram a perguntar-se o que teria acontecido à personagem, a 20th Century Fox lançou um website promocional para a sequela – Warof1996.com – que nos deu a resposta: o Coronel Steven Hiller de Smith foi morto a «testar o primeiro fighter híbrido de extraterrestre da ESD.»
Na entrada do site lia-se:
O valor de Hiller na Guerra de 96 fê-lo um amado ícone global cujo assalto altruísta contra a nave-mãe dos extraterrestres levou diretamente à derrota do inimigo. Ele deixa para trás a sua esposa Jasmine e filho Dylan.
Agora Smith comentou com a Yahoo sobre a morte da sua personagem fora do grande ecrã:
“Eu estava a trabalhar no Suicide Squad durante esse tempo“, disse ele, referindo-se à produção do filme. “[O realizador de O Dia da Independência] Roland [Emmerich] e eu tínhamos conversado sobre isso. O trailer parece muito bom. Vou estar sentado por aí com lágrimas nos olhos quando este filme sair… Foi terrível quando descobri que a minha personagem morreu.”
Considerando que Suicide Squad é um dos filmes mais esperados deste ano, o ator não vai ficar assim tão mal. Ainda assim, teria sido interessante vê-lo reunir-se com Jeff Goldblum e Bill Pullman para combater extraterrestres mais uma vez.
Realizado por Roland Emmerich, O Dia da Independência: Nova Ameaça também tem no elenco Vivica A. Fox, Jessie Usher, Liam Hemsworth, Judd Hirsch, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Maika Monroe e Sela Ward.
O filme chega às salas americanas a 24 de Junho de 2016.
Lê mais sobre Dia da Independência.