A série de maior sucesso do verão anterior continua a deslumbrar fãs e crítica e, apesar de ainda faltarem vários episódios para a conclusão da actual temporada, a verdade é que foi hoje confirmado o que muitos já antecipavam – Mr. Robot vai continuar para a terceira temporada!!!
A renovação foi hoje oficialmente revelada pelo presidente da NBCUniversal Cable Entertainment, Chris McCumber. Aquando deste anúncio, o próprio referiu bastantes vezes o seu apreço pela série e especialmente o impacto que ela teve na USA Network (canal dos EUA onde passa a série) ao transformar completamente a percepção que os fãs tinham do canal com a primeira temporada de estreia:
Não podíamos estar mais orgulhosos com Mr. Robot, uma série que ultrapassou todas as barreiras, captou a atenção do público e foi considerada um dos melhores dramas actuais. A meio da sua segunda temporada, Mr. Robot continua a abrir horizontes e a criar novas oportunidades para o canal. Nós estamos ansiosos para ver onde o Sam Esmail e a sua brilhante equipa nos levarão a seguir.
O chefe da secção criativa da NBCUniversal Cable Entertainment, Jeff Wachtel, também comentou o anúncio e acrescentou que a empresa está bastante contente por ter um conteúdo deste nível no seu portefólio, o qual provavelmente irá atrair audiências e potenciar a captação de novos fãs:
Ser a cara desta série tão maravilhosa e original é uma experiência excitante. O Sam e a sua equipa estão a levar a série para outro nível e nós mal conseguimos esperar que a terceira temporada comece… mal conclua a segunda temporada.
Apesar de ser algo controverso assumir que esta temporada está num nível superior à anterior (não que isto seja indutor de menor qualidade da segunda temporada – pois não é de todo – mas dada a qualidade da primeira era muito difícil isso suceder), a verdade é que a série continua a manter o culto que construiu no ano passado.
E isto é ainda mais impressionante se tivermos em conta o facto desta já não ser a série de culto do momento – pois esse spotlight foi roubado pela nova série da Netflix, Stranger Things -, conseguindo reter a atenção dos fãs apesar do seu modelo distinto e de ter um build up mais lento e complicado de seguir (dada as características disruptivas próprias da série).