Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Após vários meses na discussão da hipotética Nintendo NX, finalmente conseguimos ouvir algo vindo directamente da gigante vermelha dos videojogos. Com o nome final de Nintendo Switch, a nova consola consiste numa tablet e um comando externo que se pode ligar lateralmente nos dois lados da consola, imitando uma portátil clássica, ou em separado para jogar em modo de moldura com cada jogador a ficar com um dos dois módulos laterais. Acompanhado vem uma dock para ligar a televisão, que assim sendo, o aparelho é na verdade um híbrido que faz também de consola de casa.

Haverá conexão multi-jogador sem fios entre as consolas como já existe na Nintendo 3DS e para os mais conservadores também se poderá usar um comando de jogo tradicional em alternativa. Parece uma evolução natural do que foi a WiiU, mas com mais opções de portabilidade que a torna num produto mais atractivo e com o resto do mercado a homogeneizar com os PCs, instalações e downloads de conteúdo digital, produtos diferentes como os da centenária japonesa são sempre bem vindos para abanar a festa.

Vê já o trailer da nova consola.

E é uma decisão em termos financeiros incrivelmente inteligente a de unificar o mercado fixo com o portátil, pois nos dias de hoje o gigante mercado móvel está também presente com conteúdo novo de baixo custo, diariamente. Com uma concorrência apertada deste género, todos os números contam na produção de videojogos novos nas consolas, principalmente porque o software de terceiros nos aparelhos da Nintendo costuma deixar a desejar comparativamente aos exclusivos feitos pela mesma publicadora. Em termos de videojogos iremos contar com a nova aventura de mundo aberto de Legend of Zelda – Breath of the Wild, o jogo de corridas de Mario Kart, Splatoon, Elder Scrolls V – Skyrim e um jogo completamente novo de plataformas de Super Mario Bros.. No entanto outros nomes importantes como Pokémon, Super Smash Bros. ou Metroid ainda andam desaparecidos, infelizmente.

A Nintendo Switch sai já em Março do próximo ano.

Pronto para o inicio da próxima geração?

FONTENintendo
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Nintendo
  • Nintendo Switch
PARTILHA
Facebook
Twitter