Já passaram alguns meses desde que começou a febre do Pokémon Go, febre essa que tem crescendo, crescendo, crescendo. Este mês, vai crescer um pouco mais, com o lançamento do seu primeiro acessório!
Como sabes, Pokémon Go tem sido um fenómeno mundial. Uma coisa é certa, as pessoas têm-se mexido mais! E quando dizemos mais, é muito mais… dados da Niantic indicam que já foram percorridos mil milhões de quilómetros através da app.
Agora está na hora de chegar ao “nível” seguinte, e para tal nada melhor que um acessório que nos vai ajudar a caçar as pequenas criaturas virtuais! O dispositivo Pokémon Go Plus será lançado pela Nintendo a 16 de Setembro, pelo preço de 39,99€ (podes já fazer a encomenda do mesmo).
A emoção de sentirmos o nosso pulso a vibrar… Que pokémon será esse?!
O Pokémon Go Plus será compatível com iOS e Android. Este irá ligar-se ao teu smartphone através de bluetooth e irá notificar-te de várias coisas. Por exemplo, cada vez que estás perto de um Pokémon, a bracelete irá vibrar e emitir uma luz verde; ou se estiveres a passar por uma Pokéstop, a mesma passa a emitir uma luz azul.
No caso de quereres apanhar um Pokémon, o dispositivo tem um botão que te permite atirar pokébolas quando estas suficientemente perto de um, caso sucedas, o dispositivo acender-se-à e vibrará.
Ontem, durante a conferência da Apple, a Niantic Inc. indicou que uma aplicação Pokémon Go será lançada para o Apple Watch mais tarde, este ano. A aplicação permite calcular os teus passos, calorias gastas, quilómetros andados (contando para que possas chocar os teus ovos), assim como detectar pokémons e pokéstops nas proximidades (um pouco como o acessório da Nintendo, mas com uns extras). Para a usar, basta iniciares uma “sessão de exercício” para que comece a contar, e depois, uma vez que terminaste a tua caminhada, basta concluir a mesma.
Ambas as opções irão trazer uma melhoria na tua experiência com Pokémon Go, porém, como é claro, caso sejas utilizador do Apple Watch, a aplicação será uma melhor aposta, visto não custar dinheiro e ter uns extras que a bracelete não te poderá dar.