Depois de se prepararem durante semanas em Londres para a produção de Doctor Stange da Marvel – onde a maior parte das filmagens se vão realizar –, o realizador Scott Derrickson e a sua equipa começou a gravar cenas em Nepal a semana passada.
E por estarem a trabalhar em locais públicos, começam a chegar as primeiras imagens não oficiais de Benedict Cumberbatch como Stephen Vincent Strange – com uma barba louca e tudo.
Doctor Strange vai ser uma origin story, as primeiras origens novas a serem exploradas na Fase 3 do Universo Cinemático da Marvel – e assume-se que o filme vai tirar inspiração das bandas-desenhadas e do maravilhoso filme animado de 2007 que contou a mesma história.
Na source material, Stephen Vincent Strange passa de ser um brilhante mas arrogante cirurgião a um Feiticeiro Supremo depois de magoar as mãos num acidente de carro. Desesperado de poder voltar a operar e recuperar a sua vida, e depois de exaustar todas as suas opções, Strange parte numa jornada mística para encontrar o Ancient One (intrepertado por Tilda Swinton no filme) – uma lenda urbana que ele espera que possa ser o seu salvador. De certa forma, um homem de ciência transforma-se num homem de fé.
Foto del set de #DoctorStrange pic.twitter.com/Rj3dzy6nIW
— cinerds (@Cinerds) 6 novembro 2015
Siguen saliendo las imágenes de Benedict en Nepal Hoy Doctor Strange estará filmando en Patan Durbar Square, Nepal pic.twitter.com/hOskIzAwpf
— Cumberaddict ARG. (@Paulascocozza) 6 novembro 2015
E de acordo com fontes internas de LR, todos esses pontos da história irão ser mantidos na adaptação live-action. Eles reportam que o filme irá abrir com uma sequência no passado, em 1968, em Kathmandu – a capital do Nepal – onde zelotes de magia negra abrem um portal para outra dimensão. O patrão da Marvel Studios, Kevin Feige, já disse que Doctor Strange irá apresentar o MCU a mecânica quântica, teoria das cordas, e dimensões paralelas – que já foi falado muito por alto em Homem-Formiga este ano, quando Scott Lang (Paul Rudd) viaja brevemente até ao Reino Quântico, também conhecido como Microverso nas BDs.
E nesta outra dimensão, as audiências vão conhecer Kaeciliu, que nas bandas-desenhadas é uma agente para o Barão Mordo. Depois desta introdução, o filme salta para o presente onde Strange é apresentado a fazer uma operação numa vítima de tiro em Nova Iorque. Pouco depois, enquanto fala ao telefone ao mesmo tempo que guia, o inevitável acontece e a jornada de Strange começa.
Dr. Nicodemus West – um cirurgião e admirador de Doctor Strange nas bandas-desenhadas – não lhe consegue reparar as mãos nem mesmo com múltiplas cirurgias. A fonte de LR continua a revelar que de alguma forma Strange tem um «encontro com magia (e partículas subatómicas)» que o vão levar até ao Nepal e ao Ancient One, que a princípio se recusa a ajudá-lo. E esta parte do filme é o que a Marvel está de momento a gravar.
Em breve Strange irá aparar a barba em algo mais familiar – e será glorioso:
Mas também chegaram à Internet fotos de Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo.
#benedictcumberbatch #doctorstrange #nepal
Chiwetel Ejiofor for doctor strange. #ChiwetelEjiofor #BenedictCumberbatch #DoctorStrange #Nepal #fangirling pic.twitter.com/wvEukJP4fN — Riya Shrestha (@crysriya) 7 novembro 2015
Pelo que se pode ver nas fotos, os dois homens parecem ser amigos o suficiente para caminharem juntos pelas ruas, o que é estranho visto Barão Mordo ser um vilão no canon da Marvel. Uma possível hipótese que explica isto é que Mordo ajuda Strange a descobrir e aprender mais sobre as suas habilidades como feiticeiro. A relação dos dois pode começar em termos amigáveis, mas piorar quando Strange descobre a natureza vilã de Mordo – um pouco como a relação entre Batman e Ra’s Al Ghul em Batman – O Início.
Lê mais sobre Marvel.