5 anos depois da série ser encerrada, Heroes recebe uma sequela, a mini série de televisão Heroes Reborn, que estreia dia 24 de Setembro nos Estados Unidos. Mas a distância entre uma série e a outra é enorme.
Por isso a NBC fez uma mini série online a ligar os eventos entre as duas séries, Heroes Reborn – Dark Matters, disponível na página oficial de Heroes Reborn da NBC, excepto pelo primeiro episódio que, tal como alguns trailers, por algum motivo, não está disponível em Portugal. Resta-nos o uso da Internet para procurar os vídeos com uma qualidade satisfatória.
Dark Matters tem 6 episódios, de 5 a 12 minutos cada, cuja protagonista é Phoebe (Aislinn Paul), uma EVO (EVOs = evolved humans/ humanos evoluídos) que consegue controlar a sua sombra de forma independente do corpo, e subsequentemente a escuridão.
Desde que Heroes acabou, os EVOs têm sido alvo de discriminação, ao ponto de lhes serem recusados trabalhos, e nalguns países até são executados ou tornados estéreis. Nos EUA são obrigados a ceder informações pessoais, que são colocadas no sistema. Basicamente, são tratados como criminosos, mesmo que não tenham feito nada de mal.
Algo curioso sobre Dark Matters é a forma como foi filmado. Quentin (Henry Zebrowski), o irmão da Phoebe, oferece-lhe uma câmara de filmar no primeiro episódio, que é gravado pelos dois à vez. A partir daí quase todas as cenas estão apresentadas como filmadas por um dos irmãos.
Ao início pode fazer alguma confusão, mas até é uma ideia interessante, que nos permite relacionar mais facilmente com as personagens, porque a série fica muito parecida com os vídeos que se fazem em casa, para recordação.
Se ainda não viste Dark Matters, já sabes o que estás a perder. Aproveita enquanto está online e Heroes Reborn não começa.
Lê mais sobre Heroes.
Vais dar uma segunda oportunidade a Heroes?
-
Mónica Martins