Ontem caiu uma bomba no nosso pequeno (GRANDE) Mundo Geek. Foi divulgado um trailer completo da sexta temporada de Game of Thrones. Depois de ter assassinado o botão play mais de uma centena de vezes, venho falar um pouco sobre o que nos foi mostrado.
Este artigo contém spoilers leves sobre os livros e teorias que podem estragar a surpresa, se se concretizarem.
O trailer começa exactamente onde a quinta temporada acabou. Jon Snow está estendido sobre a neve depois de ter sido assassinado pela Patrulha da Noite. Facto curioso para a letra da música: “The world was on fire and no one could save me but you” (“O mundo estava em chamas e ninguém me pôde salvar a não seres tu”). Será uma pista de que Melisandre vai ressuscitar Jon Snow?
De seguida temos um barco dos Martell a chegar a Porto Real. Esse barco transporta Jaimie Lannister e a sua filha, Myrcella, que foi assassinada. É mostrado Jaimie com Cersei onde ele diz que que se irão vingar de tudo o que lhes fizeram. Isso é destinado aos Martell e à Fé Militante.
Esta cena é bastante interessante. Temos um homem esfolado a ser queimado. Vale lembrar que isto é o símbolo da casa Bolton. Lá atrás vemos o exército Bolton. Mais uma vez reparem na letra da música: “It’s strange what desire make foolish people do” (“É estranho o que o desejo faz as pessoas parvas fazerem”). Isso é direccionado mais uma vez à Melisandre que vai ao encontro do que ela diz: “Tudo o que vi nas chamas foi mentira”. Melisandre sempre acreditou que Stannis Baratheon era o Azor Ahai.
Daenerys é mostrada aprisionada pelos Dothraki e vemos que está a ser levada para Vaes Dothrak, a cidade dos Dothraki. Ela está nesta posição por tudo o que fez na primeira temporada. Os Dothraki consideram-na indigna.
Os Greyjoy voltam a aparecer na série depois de terem estado ausentes na quinta temporada.
Vemos que Sansa Stark conseguiu fugir dos Bolton. Pode estar no Vale de Arryn ou na casa de uma das famílias do Norte, o que pode significar a rebelião que as famílias do Norte irão fazer contra os Bolton.
Esta cena reflecte o tom desta temporada. O conflito generalizado. O Montanha-zombi protege Cersei quando chegam membros da Fé Militante que pedem que ele se afaste ou haverá violência. Cersei escolhe a violência.
A partir daqui começam as melhores cenas do trailer.
Vemos a Patrulha da Noite a derrubar uma porta. Aposto que estão atrás da Melisandre e do Davos. Os dois querem fazer algo com o corpo do Jon Snow e a Patrulha da Noite quer cremá-lo.
Vemos Tommen a andar decisivo em direcção à sua mãe.
Será que ele irá confrontá-la? Será que é o julgamento da Cersei?
Vemos os aposentos da Daenerys, em Meereen, a serem atingidos. Será que são os Filhos da Harpia? Ou são os dragões? Se forem os dragões, pode ser uma das cenas icónicas dos livros. A verdade é que Tyrion terá bastante trabalho em Meereen.
Vemos que Theon está a ser perseguido pelos Bolton. Será que irá escapar como a Sansa?
Este é Euron Greyjoy, tio de Theon Greyjoy, e é possível que una duas personagens dos livros, Euron e Victarion Greyjoy. Ambos tios de Theon.
Brienne combate os soldados Bolton e muito provavelmente salva Sansa e Theon.
Todos sabemos que Melisandre adora despir-se, mas repara na expressão dela. Não é uma expressão feliz. Ela está com medo, ou dúvida ou mesmo com nojo. Não é uma situação fácil para ela. Estou convicto de que saberemos muito mais sobre a Melisandre esta temporada.
Se estavas na dúvida sobre se Jon Snow tinha morrido ou não, depois desta cena já não estás mais. A pele dele está completamente pálida. Ele morreu mesmo, mas pode ser ressuscitado!
Temos alguns vislumbres da grande batalha desta temporada. De um lado estão os Bolton e de outro lado está um exército mais desorganizado. A minha convicção é de que são os selvagens mais as famílias do Norte que estão a combater os Bolton. E quem os lidera? Jon Snow!
BOMBA!! Já sabíamos que a cena da Torre da Alegria iria aparecer na série, consequência de uma das visões de Bran. Repara no símbolo do soldado. É o símbolo dos Targaryen. A Torre da Alegria descreve luta quando Ned Stark vai resgatar a sua irmã Lyanna que havia sido raptada pelo Rhaegar Targaryen. Durante essa luta Lyanna morre e passado uns tempos, depois do fim da guerra, Ned Stark volta para Winterfell com um bebé nos braços. Esse bebé era Jon Snow. A grande teoria sobre Jon Snow argumenta que Jon é na realidade filho de Lyanna e Rhaegar. Se isso for confirmado nesta cena então fica definitivamente comprovado de que ele é realmente Targaryen.
Na imagem do exército dos Bolton contra os selvagens eu disse que quem os liderava era o Jon Snow. Aqui está a prova!! Melisandre vai ressuscitá-lo. E como ele já morreu, vai ficar livre do juramento da Patrulha da Noite.
Será que Margaery Tyrell se irá converter à Fé Militante?
Arya vai sofrer bastante nesta temporada, como comprova o estado da sua cara nesta cena.
Esta cena é intrigante. Primeiro pensei que fosse a Guarda Real a investir contra a Fé Militante. Talvez numa tentativa de Tommen em salvar Margaery. Mas depois de analisar melhor reparei que nas escadas está um cavaleiro que parece ser Jaimie Lannister. Ora, depois lembrei-me. Será que é o exército dos Tyrell a exigir a libertação de Margaery? Será que Jaimie está ali só para acalmar os ânimos?
Bran aparece pela primeira vez desde a quarta temporada. Como ele está de pé, então esta cena pertence a uma das suas visões. O curioso é que ele estava completamente assustado e quando se vira depara-se com o Rei dos Caminhantes Brancos. O que será que Bran viu, que o deixou assustado?
O trailer acaba com Davos a preparar-se para lutar contra a Patrulha da Noite que guarda o corpo do Jon Snow. Repara que junto ao corpo encontra-se Fantasma, o que pode comprovar a teoria de que Jon Snow transferiu a sua consciência para o corpo do Fantasma, antes de morrer.
Relembra aqui o trailer.
A sexta temporada de Game of Thrones estreia a 24 de Abril.