“Promised”
Estás a ver quando és obrigado a fazer algo que não gostas? É o que está a acontecer entre mim e esta temporada de Vikings. Se não fosse por estas discussões já tinha parado de ver, porque há imensas séries excelentes e não se pode perder tempo com algo medíocre. O facto é que não sou eu que estou a embirrar com a temporada, até podia ser, mas não é isso. A história está mesmo má e pior que isso é a escrita. Que sacrifício é ver os episódios de Vikings. O mais estranho nisto tudo é que Vikings era excelente! Uma das melhores séries da actualidade, mas neste momento caiu tão fundo que acho difícil voltar a subir.
Este episódio foi mais um a se juntar à mediocridade com que esta temporada nos está a brindar. Vamos lá saltar para a discussão. Portanto Harald Finehair chegou a Kattegat no episódio anterior e ficámos sem saber como correu o confronto entre ele e Ragnar. Pensei que íamos ver isso tudo neste episódio mas não acontece nada! Harald já está acostumado à vida de Kattegat, Ragnar e Bjorn falam como se nada tivesse acontecido. Wow!! Espera lá! Saltei algum episódio? Foi mesmo isso que pensei e até fui confirmar se estava a ver o episódio certo. Onde está o confronto entre Harald e Ragnar? Onde está a reacção ao regresso triunfante de Bjorn? A mulher de Erlendur aparece em Kattegat com o Bjorn e ninguém reage? Sou eu que estou a ficar maluco ou esta temporada é escrita por um puto de cinco anos? A verdade é que esta escrita está-me a deixar maluco.
Portanto, Harald está em Kattegat, não sabemos em que termos, ele diz que se vai juntar a Ragnar na volta a Paris, mas não sabemos em que termos, Bjorn voltou e não sabemos se Ragnar já o reconheceu como homem ou não, Torvi está em Kattegat e não sabemos se alguém se questionou. Isto faz algum sentido? A mim não faz sentido nenhum. Por outro lado Ragnar continua fascinado com Yidu. Nada contra. Ragnar sempre se fascinou com o exótico, mas o seu comportamento continua a fazer-me comichão. Ele só anda para ali a deambular e não faz nada. Muito provavelmente é a personagem mais irrelevante desta temporada. Quando transformam o protagonista na personagem mais irrelevante da série algo está seriamente mal.
Torvi diz a Bjorn que o anel pertence a Erlendur. Mas como é possível que ele não o tenha reconhecido? Era o anel do Rei. Erlendur disse a Yol que toda a gente reconheceria o anel. Como é que Bjorn, filho de um Earl (agora Rei), não reconhece o anel do Rei? Epa, já desisti de tentar ver sentido nisto tudo.
Não me vou pronunciar sobre Paris e Wessos porque são pólos completamente secundários.
O melhor do episódio aconteceu no fim. Que grande Lagertha. Eu sabia que aquilo era tudo um jogo dela. Que cena brutal!!