“No Beast So Fierce”
Aconteceu muita coisa neste episãódio.
Cortaram a personagem do Lyle sem motivo aparente mas fiquei triste por pouco tempo porque Catriona Hartdegen é super badass!! É uma personagem muito mais física, e tendo em vista esta troca de papeis, parto do principio que estará envolvida na acção. Também estuda um campo diferente do Lyle e adequa-se mais ao momento pelo qual a série está a passar: A Morte. Gostei da sua introdução e do dialogo com a Vanessa.
Vanessa, Vanessa, o que andas a fazer?!?! É óbvio que ela tem de estar rodeada de amigos e família. Pessoas solitárias são alvo fácil para as trevas. Gostei que tivesse ido ter com a Dr. Seward e não com o Dr. Alexander Sweet. Mas não adiantou de muito pois não? Vanessa tem dificuldade em confiar nas pessoas, mas isso é porque elas acabam por a magoar. Ela sabe que o Drácula anda atrás dela e pode ser qualquer pessoa, porque não desconfia do Dr. Alexander Sweet? Ele apareceu do nada, até pode ser uma pessoa normal mas pode ser o Drácula! Ela não pensa nisso nem um segundo? Entrega-se assim sem mais nem menos? Tudo está a acontecer como o Drácula quer. Vanessa está na palma da sua mão e ela nem se apercebe disso.
Lily está a aumentar o seu exército e Dorian Gray está a ficar para trás. Ninguém o respeita e Justine é peremptória ao desafiá-lo. Ela só segue as ordens da Lily. Ao mesmo tempo Lily parece não dar grande importância a isso mas Dorian Gray aborrece-se facilmente. Ele é um homem de paixões e neste momento está a ser posto completamente de lado. Ele vai-se fartar e tentar fazer alguma coisa. É a casa dele e não vai admitir que o tratem como o estão a tratar. Victor mais uma vez fez o papel de coitadinho mas felizmente conseguiu sair vivo daquela situação toda. Aposto que o Dorian Gray vai ajudá-lo a “curar” a Lily. E Dr. Henry Jekyll não evolui como personagem. Queria que ele fosse mais do que uma personagem secundária e não tivesse ali só para dizerem que a série tem o Dr. Jekyll. Eu quero ver o Mr. Hyde!!!!!
Coitado do John Clare. Conseguiu aproximar-se do filho mas quando o filho viu a sua cara entrou em pânico. Desde o principio da série que querem estabelecer o John Clare como uma personagem medonha fisicamente. Mas não é o caso. Ya ele é branco e tem falta de cabelo mas não é nenhum monstro. Ficou um bocado forçado o filho entrar em pânico quando viu o pai.
A cena do jantar na casa do Talbot foi muito boa. Jared Talbot faz tudo para rebaixar o filho mas foi muito importante o que
Sir Malcolm disse sobre como tratava o seu filho. Um pai que acusa o filho de todo o mal no mundo, que o negligencia, cria um monstro. É por isso que Ethan Chandler é como é, por casa do seu pai. As graças que o Ethan deu foi o mesmo que dizer ao seu pai que ele já não tem nenhum influência. E depois foi a loucura!!! Nunca pensei que iriam despachar tantas personagens na mesma cena. Até estava a gostar da Hecate, não pensei que ela iria morrer.
Ethan manteve-se integro ao não matar o pai que estava indefeso. Ele marcou uma posição e a morte do seu pai não iria adiantar nada. Claro que o Jared Talbot continuou a destilar veneno e o Sir Malcolm acabou com ele de vez. Não estava mesmo nada à espera!!!!! Realmente ele falava a sério quando disse que faria tudo para salvar o Ethan!
Gostei muito deste episódio principalmente o núcleo do Ethan. Fui surpreendido. Agora gostava que explicassem como ele virou lobisomem.